Manoel Soares, de 44 anos, confessou que recebeu propostas de outras emissoras após ter sido demitido da Globo no último dia 30. Na tarde desta segunda-feira (17), o apresentador relembrou que contou com muito apoio do público quando foi comunicado de seu desligamento do canal da família Marinho e, junto com isso, também obteve ofertas para continuar na televisão.
Em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, exibido pela RedeTV!, o ex-colega de trabalho de Patrícia Poeta optou por não citar o nome das redes de televisão, mas confirmou que pessoas próximas a ele o procuraram.
+ Manoel Soares lança o seu mais novo programa após ser demitido da Rede Globo
Apesar disso, nenhum acordo foi para frente porque o objetivo atual de Soares é criar uma nova maneira de comunicação com o público, visando a pluralidade de ideias e sempre destacando a diversidade.
“Eu tive a alegria de receber a solidariedade após o meu desligamento. Algumas dessas pessoas eram ligadas a algumas emissoras, mas o que eu entendi é que, depois de vinte anos, eu tenho a possibilidade de construir a minha forma de comunicar”, contou ele.
+ Sonia Abrão fica indignada com acusações sobre Manoel Soares: “Muito covarde”
Mais sobre a matéria de Manoel Soares
Além disso, o jornalista deixou claro que não pretende voltar a firmar um vínculo com uma emissora que desvalorize minorias sociais: “Se em cima desse projeto que nós estamos construindo emissoras de TV ou veículos de comunicação estiverem dispostos a abraçar isso que nós entendemos como uma comunicação mais plural, obviamente que eu vou querer ouvir, porque nós queremos ampliar a nossa voz. Com certeza, eu serei muito criterioso no processo. […] Não quero um canal que subestime pobres, pretos, pessoas gays… É uma decisão que eu tomei”, encerrou Manoel.
+ Manoel Soares expõe carta de desligamento da Globo em meio a acusações: “Última vez que falo”