Na noite da última segunda-feira, 18 de dezembro, um criminoso invadiu a casa do apresentador Manoel Soares. O famoso estava na mansão com quatro, de seus seis filhos, o genro e uma funcionária. A esposa do artista, Dinorah Rodrigues, não estava no ambiente.
A informação é do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, comandado por Sônia Abrão, onde foi relatado que o criminoso abordou a ajudante de Manoel na calçada, anunciando o assalto. Adiante, o rapaz obrigou a moça a entrar na residência de luxo, forçou as pessoas a deitarem no chão e pegou os celulares de todos que estavam no local.
+ Manoel Soares solta sincera opinião sobre ‘A Fazenda 15’ e expõe torcida: “VOTEM”
Adiante, Manoel começou a conversar com o assaltante, na intenção de verificar se estava armado e retirá-lo de sua residência para deixar seus familiares seguros. Ao sair com o bandido para a parte externa, o ex-apresentador do Encontro não notou nenhum comparsa dando cobertura e acabou entrando em luta corporal, conseguindo imobilizar o bandido e chamando a polícia posteriormente.
A assessoria de imprensa de Manoel Soares confirmou a informação ao programa de Sonia Abrão e afirmou que todos estão bem. A equipe de comunicação do famoso ressaltou que Soares não recomenda reagir a assalto, mas que por conta de sua experiência decidiu enfrentar o criminoso pensando em seus parentes. O genro e um dos filhos, que é lutador de Jiu-Jitsu, o ajudaram a segurar o bandido até a chegada dos policiais.
+ Manoel Soares retorna à Globo e grava programa após demissão do ‘Encontro’
Manoel contou como foi sua reação naquele momento: “Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse ele.
De acordo com os integrantes da bancada do ‘A Tarde É Sua’, mesmo com a legítima defesa, Manoel Soares pediu que a Polícia Militar não o agredisse e que garantisse sua integridade, levando-o ao hospital para verificar se o suspeito estava ou não ferido. O assalto foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia. O criminoso está internado em estado grave, preso e sendo acompanhado por agentes de segurança.
+ Manoel Soares causa polêmica ao pedir para comunidade LGBT+ defender Renan Bolsonaro