Manoel Soares, apresentador da Globo, voltou a falar sobre racismo ao vivo durante o ‘Encontro’ desta terça-feira, 01 de novembro. Sendo assim, ao receber Eddy Júnior na atração matinal, o comunicador resolveu pontuar as atitudes de uma pessoa ‘racista’.
Dessa forma, sem papas na língua, Manoel Soares declarou: “A gente nota que aquelas pessoas que são racistas, elas tem uma necessidade de não dividir nada com a gente. Não quer dividir mérito, não quer dividir dinheiro”, iniciou ele, que seguiu desabafando: “Não quer dividir oportunidades. Mas, no caso do elevador, ela não quer dividir o oxigênio”, expôs o apresentador, sobre o caso de Eddy que sofreu ataques racistas de uma moradora de seu condomínio há poucos dias.
+ Manoel Soares desabafa sobre caso de racismo ao vivo no ‘Encontro’
Em suma, ainda sobre o espaço do elevador e o oxigênio, Manoel explicou que para os racistas, dividir o mesmo espaço com uma pessoa preta é como se fosse uma tortura.
Veja abaixo o vídeo sobre o assunto:
Web reage as falas de Manoel Soares
Sendo assim, diante da situação, a web comentou que essa pauta deveria ter sido abordada desde o inicio por Manoel, e não por Patrícia Poeta, apresentadora do ‘Encontro’. “Só acho que quem deveria comandar o assunto é o Manoel, ele claramente tem muito mais a falar.. não a Patrícia que foi muito rasa”, disse uma internauta no Twitter da Globo, postado acima.
+ Patrícia Poeta e Manoel Soares passam por treinamento na Globo após brigas
Além disso, outros internautas concordaram perfeitamente com as falas de Manoel Soares, chegando a afirmar que tem muita gente se diz não ser racista, mais que cometem atos preconceituosos contra pessoas pretas. Por final, à época do caso de Eddy, o apresentador desabafou sobre a situação e cobrou da justiça posições urgentes.