A cantora Manu Bahtidão teve grandes problemas durante a gravação do seu DVD Destino, na última quarta-feira (20), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Por pouco, o show, que era gratuito, não foi cancelado. Isso porque, poucas horas antes da apresentação, cinco microfones personalizados, avaliados em cerca de R$ 400 mil, foram roubados, deixando a artista abalada.
Mesmo com o prejuízo e o impacto emocional, Manu decidiu seguir em frente com o evento, que ainda teve a invasão de parte do público, causando bastante confusão no local. Os microfones roubados, das marcas Shure e Sennheiser, eram customizados especialmente para o espetáculo, com designs luxuosos em dourado, prata e branco, feitos para combinar com o conceito visual da apresentação.
“Quando cheguei aqui [na gravação] me contaram. Microfones são muito caros, quem tem sabe. Eu desabei, chorei, gritei. Não foi só pelo material, foi por tudo que planejei. Foi uma decepção enorme”, desabafou Manu em entrevista ao portal Leo Dias.
Apesar do baque, a cantora escolheu seguir com o show. “Pensei: ‘Ou eu desabo ou faço o melhor para o meu público’. Escolhi agradecer e me divertir”, explicou. Enquanto isso, o caso do roubo dos microfones segue sob investigação.
Para piorar a situação, a apresentação foi marcada por outro problema: parte do público derrubou as grades delimitadoras do local e invadiu a área, gerando tumulto. Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que a multidão entra correndo, dificultando o trabalho da organização.
+ Prestes a dizer adeus, Cleber Machado terá missões de peso para cumprir no SBT
Ainda assim, a noite foi um sucesso para os fãs de Manu, que puderam curtir apresentações de artistas renomados como Matheus e Kauan, Léo Santana, Nattan, Dennis DJ, Tony Salles e a Banda AR-15. Apesar dos contratempos, o show se tornou uma noite memorável para todos que estiveram presentes.
Colaborou: Renan Santos