Na manhã da última terça-feira, 9 de maio, foi anunciada a morte de Rita Lee, rainha do rock nacional e “padroeira da liberdade’, aos 75 anos de idade. Desse modo, a cantora Manu Gavassi, de 30 anos, fez um desabafo nas redes sociais sobre a partida da multi-instrumentista. Na declaração, ela contou sobre como reagiu à notícia do falecimento.
Assim, através de seu perfil no Instagram, a também atriz redigiu um texto para expressar seus sentimentos com a partida de seu ídolo. É importante lembrar que a participante da vigésima temporada do ‘Big Brother Brasil’ é muito fã da esposa de Roberto de Carvalho. Por esse motivo, em fevereiro deste ano, a amiga de Bruna Marquezine regravou o álbum ‘Fruto Proibido’ para uma apresentação especial no programa ‘Acústico MTV’.
+ Luísa Sonza escreve carta de despedida para Rita Lee: “À frente de seu tempo”
Logo no início, Gavassi contou que estava trabalhando quando descobriu o acontecimento e, no mesmo momento, foi ao banheiro para chorar escondida. Ao chegar em casa, ela voltou a prantear. Dessa vez, acompanhada de seu cachorro.
Na sequência, a voz do hit ‘Deve ser horrível dormir sem mim’ exibiu um vídeo cantando uma das músicas de Lee e refletiu sobre como sentia leveza com as canções da roqueira, o que possibilitavam ela esquecer todas as preocupações.
“Os últimos três anos me encheram de medo só pra me obrigar a ter sempre coragem. E eu sigo tentando. Eu tive quando decidi homenagear a única artista que me faz não desistir de seguir fazendo arte. A com a existência única e caminhos nada óbvios. Rita, você tem noção do poder da arte? Tem. Óbvio que tem. Ela torna nossa vida melhor e tornou a sua eterna”, declarou a artista.
+ Rita Lee ‘previu’ a repercussão de sua morte em autobiografia
Mais sobre a matéria de Manu Gavassi e Rita Lee
Por fim, Manu afirmou que se sente bem em ter tentado honrar Rita, mas não tem como apenas agradecer a ela. Por isso, justificou dizendo que viverá se inspirando na história da mãe de João, Beto e Antônio. “Ser fã é muito doido”, encerrou.
Confira: