A situação nos bastidores da Globo não está mesmo num dos melhores climas. Embalada pela pandemia do novo coronavírus, a emissora está há meses com suas produções suspensas por tempo indeterminado e, quase cinco meses após desde a decisão da pausa, está traçando estratégias e reforçando um grande protocolo de segurança para garantir os cuidados pelos profissionais para trabalhos em torno da novela das nove ‘Amor de Mãe’.
+ Globo planeja cortar estreia de todas as novelas em 2021
Vista como a grande prioridade do canal carioca logo no seu retorno às gravações, a obra estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo sofreu um grande corte nesta segunda temporada, o que contará apenas com mais 23 capítulos, resultado em inúmeros cortes nos mais variados núcleos do dramalhão, tendo enfoque total apenas na trama principal, na história de Lurdes e Domênico (Chay Suede).
+ Globo nega demissão de bailarina Natacha Horana, do ‘Domingão do Faustão’
Tal situação, por sua vez, não foi bem vista não só pelos atores e atrizes como também pela criadora, a autora Manuela Dias. De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, ela está inconsolável nos bastidores da Globo, onde chegou até mesmo a chorar em uma reunião recente com a equipe, no qual anunciou que ‘Amor de Mãe’ não terá desfecho, visto que o foco total precisará ser na saga de busca da personagem de Casé sobre o filho.
+ Globo monta estratégia para evitar cancelamento dos 35 anos do Criança Esperança
Para não colocar os artistas ainda mais em risco, a novela do horário nobre, que retornará apenas no início do ano que vem, por exemplo, terá alguns personagens possuindo diálogos virtuais, por meio de conferência, na tentativa de preservar a saúde de alguns nomes que fazem parte da zona de risco do novo coronavírus.