Mara Maravilha voltou a comentar sobre a sua ausência no show do Criança Esperança 2023, que reuniu as apresentadoras Xuxa Meneghel, Angélica e Eliana, ícones dos programas infantis dos anos 1990 e 2000. A artista não recebeu o convite e gerou irritação em seus fãs que repercutiram a participação das comunicadoras acima e a não presença de Mara, levando ela a ser um dos maiores assuntos da web.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (10), Mara Maravilha exibiu imagens de um antigo show que realizou. Comunicando-se em espanhol, a cantora falou sobre as raízes de sua família, que incluem ascendências negras e indígenas.
Dessa forma, Mara Maravilha fez uma crítica velada à sua ausência no Criança Esperança, explicando seu ponto de vista sobre o não convite. A apresentadora acredita que sua presença na televisão, considerando suas origens, sempre causou desconforto para muitos.
“Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas ‘normal’, quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né?! (Meu avô era indígena) Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV”, desabafou.
+ Mara Maravilha reage após ser citada por Barbara Reis no ‘Criança Esperança’: “Faz jus ao nome”
Contudo, Mara Maravilha afirmou não guardar ressentimentos contra Eliana, Xuxa Meneghel e Angélica, destacando que as três poderiam realizar qualquer ação de marketing sem ela. No entanto, a artista enfatizou que jamais aceitará ser deixada de fora da lista de grandes apresentadoras infantis do final do século passado e início deste milênio.
+ Leão Lobo detona Mara Maravilha após indireta para a Globo: “hostil e irônica”
“Quantas crianças, meninas ou mulheres nordestinas, como eu, não são convidadas para festas e para selfies? Nada contra três amigas se unirem para uma ação de marketing, mas a ação não pode ser chamada de reunião das três maiores apresentadoras infantis da mesma geração, não pode!”, exclamou.
Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas “normal”, quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né? (Meu avô era indígena) Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV. pic.twitter.com/WIohjfQBdB
— Mara Maravilha (@MaraMaravilha) August 10, 2023