Conforme se tornou assunto aqui no seu Área VIP, Marcão do Povo virou alvo de polêmica nas redes sociais após ter feito uma declaração duvidosa ao expôr uma proposta na tentativa de solucionar o crescimento acelerado nos casos de coronavírus no Brasil, em que já soma mais de quatro mil óbitos e 60 mil casos.
+ Após nova polêmica, jornalistas do SBT pedem demissão de Marcão do Povo
Na ocasião em questão, em plena apresentação do ‘Primeiro Impacto’, no SBT, o apresentador sugeriu a construção de “campos de concentração” para as pessoas que testassem positivo para o Covid-19. Sua declaração, no entanto, não foi bem avaliada pelo alto escalão da emissora, e ele foi suspenso das suas atividades ao longo de duas semanas desde o último dia 8 de abril, tendo o espaço ocupado por Dudu Camargo e Márcia Dantas.
+ SBT faz pronunciamento sobre declaração polêmica de Marcão do Povo
De volta a apresentação do programa nesta segunda-feira (27), o âncora atualizou sua conta do Instagram, e surpreendeu ao ter feito um pedido de perdão após suas declarações polêmicas. Em primeiro momento, ele mencionou uma declaração reflexiva do patrão, Silvio Santos, realizada na década de 1980, em que falava sobre o poder que o bem e o mal tem nas nossas vidas.
“Este vídeo é de 87, mas é tão atual e tão verdadeiro que todas as vezes que vejo, consigo me espelhar no que ele fala. Eu também tive minha televisão, até porque, se eu quisesse realmente crescer como comunicador, vendedor de notícias, eu teria que ter a minha própria TV, e ser visto e assim trilhar um caminho para me trazer até aqui”, disse Marcão, num trecho. “O Silvio também diz que o Homem Brasileiro desde o faxineiro até Presidente da República não sai de casa com a intenção de errar”, acrescentou.
O contratado do canal da Anhanguera, então, se desculpou. “Eu humildemente peço perdão pela forma que coloquei a palavra, apesar de que é possível entender muito bem o que quero dizer”, destacou. “Estou muito feliz por estar aqui, por voltar a me encontrar com você e por Deus nunca permitir que eu desanime e perca a fé”, acrescentou, ao fim do texto.
Confira abaixo, na íntegra!