Atual contratado do SBT e apresentador do ‘Primeiro Impacto’, Marcão do Povo ficou conhecido nacionalmente após ter sido acusado de racismo durante seu programa na afiliada da Record em Brasília, de onde foi demitido. Na ocasião, o jornalista havia chamado a ‘invocada’ de “pobre e macaca” por duas vezes durante o informativo no qual era âncora, ao vivo.
+ Marcão do Povo abre o jogo sobre polêmicas nos bastidores do SBT
Denunciado pelo Ministério Público por injúria racial, o apresentador tentou se defender com justificativas na Justiça, alegando que o termo “macaca” é uma expressão regional “inocente”, e que não tem associação alguma a racismo. Anos após o escândalo, o apresentador abriu o jogo em entrevista concedida à jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, e explicou como está a situação do processo judicial envolvendo a cantora e compositora.
+ Felipeh Campos faz polêmica acusação contra Márcia Dantas envolvendo Marcão do Povo
“Existe um processo e ele corre em segredo de Justiça. Acredito que no início eu fui condenado sem sequer ser julgado pela Justiça, mas agora terei meu direito de defesa nos tribunais”, contou Marcão, que foi esperançoso ao destacar: “Acredito que Deus fará tudo da maneira Dele. Acredito muito na Justiça.”
+ Novos rumores sobre volta de Fernanda Gentil ao setor de esportes da Globo vem à tona
Fora da Record desde então – no qual foi demitido -, onde em questão de pouco tempo foi anunciado como novo contratado do canal de Silvio Santos – de onde está até os dias de hoje como um dos principais rostos do setor de jornalismo -, ele negou que houvesse algum processo com a antiga casa. “Não existe processo algum entre Marcão do Povo e a Record e vice-versa”, pontuou o famoso.