Portal MSN

MSN

Marcela, do BBB20, faz protesto em rede social

Marcela, do BBB20, faz protesto em rede social e desabafa sobre situação de preconceito.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcela Mc Gowan – Foto: Instagram

A ex-BBB Marcela MC Gowan usou o Instagram, nesta quinta-feira (30), para comentar sobre um assunto que envolve um debate muito importante: o machismo. No entanto, a pauta da vez tem a ver com as provocações que médicas ouvem ao publicar fotos pessoais nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

“Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões”, iniciou ela.

+Rafa Kalimann encontra Gizelly, do BBB20, e explica: “Fizemos o teste da COVID”

Em seguida, a ex-sister, que participou do BBB deste ano, comentou que é uma mulher livre e isso não impacta na profissional que ela é. “Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra”. 

- Continua após o anúncio -

+Ivy, do BBB20, se manifesta após flagra em festa com sertanejo Bruno na quarentena

Para finalizar, a médica ainda ressaltou que em nenhum momento vai deixar de postar as fotos que quer, nem de usar as roupas que quer, por conta de opiniões alheias. Esse sempre foi um discurso defendido por ela dentro do reality da Rede Globo. “Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!”, finalizou.

View this post on Instagram

Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!

A post shared by Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) on

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!