O humorista, ator e roteirista Marcelo Adnet inscreveu um samba na disputa da São Clemente, escola que desfila pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro.
A composição do samba faz referência às falcatruas políticas do Brasil. A escola traz para o carnaval 2020 o tema ‘O Conto do Vigário’, que foi desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
Adnet, que é estreante em disputas, aproveitou o samba e fez referências diretas ao atual momento político brasileiro. O humorista fala sobre os laranjas, as ‘fake news’ e também ressalta os filtros das redes sociais.
“Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu!/ E o país inteiro assim sambou/ “Caiu na fake news!”, diz um dos trechos.
A disputada para a escolha do samba enredo da São Clemente termina em setembro e cada canção é apresentada na quadra da escola e vão sendo eliminados um a um.
Adnet compôs a música em parceria com André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Camilo Jorge, Luiz Carlos França, Gabriel Machado e Raphael Candela.
Ouça a música:
+ Anitta revela tema do próximo Carnaval e suas fantasias!
Bulliyng na escola
O humorista Marcelo Adnet foi um dos convidados da noite deste sábado (29) do programa “Altas Horas”, da Globo, do apresentador Serginho Groisman.
Durante o bate-papo, o humorista relembrou sua adolescência e falou sobre um assunto que vem dando do que falar ultimamente, o bullying. Bullying é uma prática de atos violentos e intencionais, contra uma pessoa sem defesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.
Aos 37 anos, o humorista revelou que era zuado por ter muitas espinhas e também por ter crescido demais. Veja!
Veja também:
- Mais uma! TV Globo dá nova cutucada em Jair Bolsonaro
- Thaynara OG rebate fala do presidente Bolsonaro sobre o Nordeste
- Sem medo? Globo faz novos ataques ao governo de Jair Bolsonaro; veja!