O humorista Marcelo Adnet é conhecido, dentre vários talentos, pela facilidade em imitar artistas e famosos. Após anos de sua carreira fazendo tais apresentações, começou a enfrentar sérios problemas, incluindo ameaças contra a sua integridade física, a partir do instante em que decidiu provocar poderosos políticos brasileiros. Segundo ele, até sua ex-esposa, Dani Calabresa, andou sendo envolvida nos comentários odiosos dos quais foi destinatário.
Em entrevista concedida ao podcast Podpah de Verão, no YouTube, Marcelo Adnet expôs em detalhes os ataques que passou a receber sobretudo após as imitações do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Dentre os ataques estiveram ameaças de morte, menções de infidelidade da ex-esposa durante o relacionamento e insinuações de que seja usurpador de recursos públicos por vias da Lei Rouanet.
+ Jogador do Vasco é comparado a Marcelo Adnet nas redes sociais
“Problema por causa de política? Ah, isso com certeza! Quando eu comecei a imitar o Bolsonaro e tal, veio ameaça de morte. ‘Vou te dar um tiro na cara, seu filho da put*, ladrão da Lei Rouanet. Filho da put*, canalha’. Apelações, todo mundo apelando pra caralh*. ‘Você deixou passarem a calabresa na sua mulher’”, narrou.
Para Marcelo Adnet, todos os políticos devem ser criticados e ironizados por meio do humor. Nesta fala, o comediante citou a título de exemplo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidente Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT) e opositores políticos de Jair Bolsonaro, os quais também já foram vítimas de suas ironias.
+ Futuro presidente? Marcelo Adnet expõe proposta politica e afirma: “Fiquei honrado”
Em contrapartida, muitos políticos com relevância nacional apreciam o humor ácido de Marcelo Adnet por meio de suas imitações e provocações e já fizeram questão de parabenizá-lo. Foram os casos de Ciro Gomes, Marina Silva e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), os quais já telefonaram diretamente para o contratado da Rede Globo a fim de saudá-lo pelo trabalho.