O humorista da TV Globo, Marcelo Adnet, concedeu entrevista nesta quarta-feira (10), ao apresentador Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial”. Na ocasião, ele falou sobre as ameaças de morte que recebeu por conta da eleição. “Dá medo”, disse ele.
O artista falou sobre o ódio que toma conta da população durante esse período. Acontece que Adnet, gravou uma série de vídeos imitando os candidatos à presidência do Brasil no primeiro turno, e contou que por conta deles, sofreu ameaças de morte.
“Tive retorno de todo tipo: tem gente que adorou, odiou, me ameaça de morte, de beijo… Disseram que o ‘Adnet bandido da Globolixo fez um áudio para incriminar o candidato Jair [Bolsonaro]’, e não era eu”, falou ele, se referindo a um áudio que foi atribuído a ele mas, se tratava de uma fake news.
“Ouvi o áudio e falei ‘não compartilhem, que isso é falso’. A notícia correu, alguém fez um meme, botou minha cara, aí os comentários dessas postagens eram: ‘vou te dar um tiro de 12 na cara’, ‘quando você vier na minha cidade vou te jogar merda’, ‘vou te bater, te pegar’. A gente sabe que a maioria são palavras ao vento, mas aquele 1% vagabundo dá medo”, desabafou.
Já sobre o momento crítico em que o país atravessa, Adnet disse: “As pessoas estão morrendo de verdade pelas suas opções, suas atividades. Hoje o comediante não pode atuar com tranquilidade, tem que ter medo, pois ele é xingado, ameaçado. Um clima muito ruim para a democracia, pois não podemos exercer nossa profissão com tranquilidade. Humor dá problema, né?”.
Em relação as imitações que fez dos candidatos, ele contou como fez para pegar os trejeitos de cada um: “Tive que assistir muito eles para imitar. As pessoas se ligam muito mais nos símbolos, interessa muito mais o tapa na mesa do que a palavra. Tiveram três que gravei no susto, sem pensar muito: Ciro [Gomes], Bolsonaro e Eduardo Paes [candidato a governador do Rio]”.
“Os outros descobri fazendo, foi muito bom para mim. Ciro e Marina [Silva] replicaram em suas redes. Os mais difíceis foram [Fernando] Haddad, que é contido, neutro, e [Cabo] Daciolo, que é um personagem pronto. O mais fácil foi o Álvaro Dias, não entendo o que ele fala”, finalizou.
Homenagem ao pai
Durante o programa “Tamanho Família”, o humorista Marcelo Adnet, foi surpreendido com a homenagem que o pai fez para ele. Na ocasião, Chico Adnet cantou um música composta por ele para Marcelo, a mesma estava sendo escrita durante os últimos sete anos…Leia mais!
Soco
Em janeiro, sem querer, Adnet deu um soco com o seu antebraço em Ana Furtado, ao vivo, no “Encontro”, ela estava no comando do programa, cobrindo as férias de Fátima Bernardes…Confira!
Veja também:
Suposto vídeo privado de Marcelo Adnet vaza na web, diz jornalista