Portal MSN

MSN

Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, ataca ministro italiano e protesta nas redes sociais

O apresentador, que é ítalo-brasileiro, criticou duramente o projeto de lei apresentado pelo ministro; veja o vídeo

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho/Rede TV!

Conhecido por suas opiniões contundentes e por não hesitar em expressar sua posição sobre temas de grande relevância para a sociedade, o empresário e sócio-fundador da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, detonou o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani.

- Continua após o anúncio -

Marcelo de Carvalho e Chris Pitanguy abrem álbum de viagem a destinos paradisíacos na Itália

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o apresentador, que é ítalo-brasileiro, criticou duramente o projeto de lei apresentado pelo ministro, que pretende acabar com o direito dos descendentes italianos de serem reconhecidos como cidadãos italianos, ao alterar o princípio da cidadania com base na ascendência familiar.

Carvalho expressou sua insatisfação com a medida, em defesa dos mais de 30 milhões de descendentes de italianos no Brasil. “Pela lei atual, quem tem ascendência italiana pode obter a cidadania. Quase um milhão de ítalo-brasileiros já têm sua cidadania e seus filhos e descendentes podem ter também. O ministro quer mudar isso, restringindo o direito apenas para aqueles que estudarem por dez anos na Itália ou para filhos de italianos natos, residentes no país. Se você já tem a cidadania italiana, não poderá transmiti-la ao seu filho”, destacou.

- Continua após o anúncio -

Ricardo Nunes deixa a RedeTV! na mão, não vai a debate e entrevista com Boulos não repete feito do 1º turno

O apresentador também pontuou que há autoridades que se opõem ao projeto e questionou a atuação dos representantes dos italianos do exterior no parlamento. “Onde estão os nossos representantes? Aqueles que deveriam nos representar?”, perguntou. Ao final, Marcelo de Carvalho convocou o público a protestar nas redes sociais do ministro.

Veja o vídeo:

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!