Nesta sexta-feira (26) a apresentadora do Primeiro Impacto do SBT, Márcia Dantas, decidiu remexer em um momento decisivo de sua carreira no qual ela passava por um difícil episódio de depressão e se deparou com um divisor de águas na sua vida.
A paraense que hoje oferece diariamente sua companhia para o povo paulistano, apesar de se mostrar simpática e muito otimista, já teve de enfrentar momentos difíceis que colocaram sua carreira profissional em jogo.
+ Apresentadora do SBT come e dança durante transmissão ao vivo do telejornal
Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Márcia Dantas compartilha o dia em que deixou para trás a carreira na Record TV do Pará para encarar novos desafios: “Esse vídeo marcou minha vida profissional. Enfrentava uma depressão, estava quase 20kg acima do peso, compulsiva. Encerrei um ciclo no meu pior momento emocional. Mas tive coragem. Preferi pedir demissão e me jogar num mundo de incertezas do que continuar na zona de conforto que me deixava infeliz. “É preciso manter viva a paixão pelo que se faz. Porque de nada adianta esforço, talento, sem esse frio na barriga que nos move”
Sigo com ele”, comenta a apresentadora transcrevendo um trecho do que disse no vídeo.
Ao sair do programa, Márcia não deixou de destacar a importância de se estar sempre disposto a buscar novos horizontes e novas possibilidades: “Pará, hoje é um dia especial. Esse aqui é o meu crachá de estagiária daqui da TV Record logo que eu comecei, novinha, cheia de sonhos e é com esse crachá hoje que eu quero encerrar esse ciclo. Porque todos nós somos eternamente estagiários da vida. Nós não podemos jamais deixar de aprender e é assim que eu quero seguir”, disse durante a despedida do Pará Record.
+ Adriana Araújo, fora da bancada do Jornal da Record lamenta não poder se despedir
O que pôde ter parecido uma atitude de desespero, mostra que Márcia apesar das dificuldades enfrentadas naquele tempo, estava agarrada a um propósito: “Foram quase cinco anos de muitas alegrias aqui. Na TV Record eu aprendi a me indignar com a dor do outro, a não desistir do que eu acredito. Eu aprendi a importância de ter amigos de verdade nessa batalha diária que não é fácil. Foram esses amigos, todos que estão aqui, que me fizeram chegar onde eu estou e é por eles também que hoje eu encerro este ciclo, para mostrar que é preciso manter viva a paixão pelo o que se faz porque de nada adianta talento, esforço sem esse frio na barriga que nos move”, reflete a apresentadora que hoje pôde comprovar estando à frente de um dos principais telejornais matutinos de São Paulo, a importância de tomar uma atitude, mesmo em momentos difíceis.
Veja o vídeo:
Colaborou: Marcelo Pascoal