Márcio Garcia, ex-apresentador da TV Globo, foi processado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) devido a um vídeo publicado pelo comunicador nas redes sociais. Na postagem, o ex-titular do extinto ‘‘Tamanho Família’’, atração familiar que ia ao ar nos domingos na vênus platinada, realizou críticas ao consumo de leite de vaca no Brasil e apontou maus tratos.
De acordo com as informações do jornalista Ancelmo Gois, do ‘‘Jornal O Globo’’, o vídeo de Márcio Garcia é uma parceria com uma organização chamada ‘‘Mercy For Animals’’.
+ Márcio Garcia celebra aniversário de casamento com Andrea Santa Rosa
Na ação judicial, a associação dos produtores de leite afirmou que as falas do vídeo eram ‘‘fake news’’ e que abala a reputação da produção de leite no Brasil. De acordo com o colunista, a Abraleite alega que Márcio tem 9 milhões de seguidores nas redes sociais e ainda pediu uma indenização de 100 mil reais ao apresentador, alegando danos morais. O processo está na 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Saudade da TV
No último sábado (2), Márcio Garcia usou as redes sociais para fazer relembrar momentos de sua carreira na televisão. Na postagem, o apresentador demonstrou estar com muita saudade de apresentar.
+ Márcio Garcia anuncia mudança da filha para os Estados Unidos e se declara
‘‘Esse é sem dúvida um dos lugares que me sinto mais à vontade… Muita gente me pergunta quanto vou estar de volta a TV. Confesso que não é fácil guardar segredo e muito menos conter a ansiedade’’, escreveu Márcio Garcia.
O ex-Global continuou e afirmou que logo estará de volta as telinhas, e fez um questionamento aos seguidores. ‘‘O TBT de hoje é pra lembrar alguns momentos deliciosos da minha carreira de apresentador mas, também pra dizer que em breve estarei de volta… Novas ideias estão no papel e ja já estarão na sua telinha. Por enquanto é só o que posso dizer… mas o que faço questão de deixar claro é que a saudade e o amor por esse trabalho são enooooooormes!!! Quem tbem tá com saudade ???’’, finalizou.
Colaborou: Matheus Nunes