Marcius Melhem, que atualmente é Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, e um dos nomes do humor na atualidade, está passando por um momento delicado, por causa de uma polêmica.
+Milton Gonçalves fala sobre interpretar Papai Noel negro em especial de Natal da TV Globo
De acordo com o colunista Leo Dias do UOL, o humorista global, está sendo denunciado por assédio moral por uma série de atrizes do núcleo de humor da emissora.
Assédio moral no trabalho pode ser considerado por qualquer situação humilhante, constrangedora, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. Até o momento nenhuma das atrizes globais veio a público para falar sobre esse assunto, nem mesmo para explicar o porque tomaram essa decisão.
+Jornalista da Globo revela motivo após pedido de demissão do canal após 23 anos
Mesmo porque, quaisquer denúncias internas dentro da TV Globo, principalmente relacionadas a assédio, são assuntos proibidos para serem comentados em redes sociais ou com a imprensa, a não ser, é claro, que a própria emissora se pronuncie dando detalhes do caso. A denúncia ainda ganhou o apoio de outro grande humorista dentro da emissora Marcelo Adnet, que ficou diante da situação a favor das atrizes.
A TV Globo, por meio de seu departamento de Comunicação, emitiu uma nota sobre o assunto: “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, relatou a emissora carioca.