Marcius Melhem concedeu entrevista veiculada no programa Domingo Espetacular, da Record TV, no último domingo (18). Na oportunidade, o ex-diretor do Departamento de Humor da Rede Globo voltou a se defender das acusações que é alvo, insinuando a composição de um suposto esquema por parte de atrizes da emissora carioca com o intuito de prejudicar a sua imagem e contribuir para a sua demissão.
Segundo ele, as denúncias nada mais são do que uma “junção de vingança”. Para tanto, as atrizes que lhe acusam teriam combinado todas as circunstâncias para a posterior denúncia em um grupo no qual a humorista Dani Calabresa faria parte.
+ Marcius Melhem é inocente em caso com Dani Calabresa, aponta jornalista
“É óbvio que essas mulheres se conheciam. Eram do mesmo núcleo… Vamos falar em tese: eu e você trabalhamos juntos e queremos denunciar o chefe. Nós falamos no WhatsApp durante um ano. Nós combinamos versões. Elas (queriam) estabelecer um padrão sobre mim”, disse o ex-diretor em um dos trechos da entrevista.
O humorista disse conhecer todas as oito mulheres que lhe denunciaram. As atrizes trabalharam com ele nos tempos de Rede Globo e, de acordo com as suas palavras, teriam obtido algum benefício com as denúncias.
+ Marcius Melhem reage a demissão de Dani Calabresa da TV Globo
O processo judicial conta com mais de 1.200 páginas. Na versão de Marcius Melhem, o estopim para as denúncias teria sido disputas internas referentes ao lançamento de um novo programa na Rede Globo. Segundo ele, Dani Calabresa teria ficado irritada por ser escalada para a apresentação do Fora de Hora na companhia de Paulo Vieira, uma vez que queria a vaga para um amigo próximo, chamado Bento Ribeiro.
Em outro trecho da entrevista, Marcius Melhem garantiu que todas as conversas de cunho afetivo com Dani Calabresa seriam consensuais. Além disso, a atriz jamais teria demonstrado desconforto. Inclusive, teria sido convidado por ela para viagens, sendo uma relação totalmente desconexa do vínculo de chefe e subordinada.
Colaborou: Henrique Furtado.