Marcos Mion, apresentador da Globo, abriu o coração durante a premiação da GQ Brasil nesta última quinta-feira, 03 de novembro, após receber o Prêmio de Homem do Ano na Televisão. Sendo assim, em seu discurso, o comunicador falou sobre a sua chegada a Globo e, diante da atual situação do país, ele desabafou que estava na hora do povo ‘sorrir de novo’.
Dessa forma, de início, Marcos Mion falou sobre o prêmio que conquistou. “Toda premiação é um recorte do tempo. Eu tenho uma vida dedicada à arte, desde os 17 dedico à TV, Este ano é a concretização de uma aposta que hoje é uma certeza, mas despertou muita dúvida no início. Quando a gente começou o projeto na Globo a pandemia ainda machucava demais, o sofrimento era muito latente, ligávamos a TV e só víamos dor e desesperança”, começou.
+ Marcos Mion celebra participação em vinheta da Globo: “Hoje a festa é minha”
No entanto, ainda no discurso, ele falou sobre a sua chegada a Globo, lembrando que era a sua última chance de ser contratado pela empresa. “Foi uma vida sonhando, sabendo que se não fosse agora não seria mais [a entrada na Globo]”, declarou ele.
Mais sobre a matéria de Marcos Mion
Sendo assim, o apresentador ainda desabafou sobre a arte e a importância que ela teve durante a pandemia. “Ousamos decretar que estava na hora de sorrir de novo, optamos pela felicidade porque sem alegria o povo perde a esperança, a alma vai morrendo aos poucos. Em uma época de agressividade, ser referência de felicidade é uma honra. A alma precisa de esperança e dar isso ao povo brasileiro é a nossa missão como artista”.
+ Marcos Mion se emociona ao encontrar presente da filha: “coisa linda”
Além disso, vale lembrar, que Mion é apresentador do Caldeirão, a atração é exibida todos os sábados na TV Globo.