Marcos Mion, está feliz da vida e comemorou uma nova lei que foi aprovada no Senado na última quarta feira (11), o Projeto de Lei 2573, foi batizado como “Lei Romeo Mion”.
A lei institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Agora a para entrar em vigor ela precisa ser sancionada pelo presidente.
+Marcos Mion é confortado por Xuxa após receber presente de Gugu e faz agradecimento
O ator e apresentador começou seu discurso falando da sua imensa alegria partindo dessa conquista: “É uma sensação difícil de explicar, me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”, disse Mion, emocionado no vídeo. De acordo com informações da Agência Senado, a carteira terá expedição gratuita e será mais uma garantia do atendimento prioritário em todos os estabelecimentos, públicos e privados. O projeto também obriga os cinemas a reservar uma sessão mensal destinada a pessoas com transtorno do espectro autista, devendo a sala de exibição oferecer os recursos de acessibilidade necessários.
E ele coo postpostoststt:stntinuou agradecendo a todos que o ajudaram nessa caminhada: “Essa não é uma conquista que eu conseguiria sozinho, tem o trabalho de todos ativistas, a emoção de todos pais e mães de autistas, além dos próprios autistas que receberam meu anjo Romeo, eu e nossa família na comunidade com tanto carinho e admiração”, escreveu Mion.
“Vocês têm noção do quanto isso significa?? Mais uma vez Romeo vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas que ele nem vai conhecer. E já teve gente que olhou pra ele com desprezo, como um incapaz. Ou como ouvi uma vez ‘ele veio quebrado’. Ele agora será lembrado pra sempre, dando dignidade, reconhecimento e acesso para todos com TEA”, escreveu o apresentador.
Para obter a carteira será necessário ir ao órgão responsável pela execução da política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista do seu estado ou município e levar um relatório médico comprovando o diagnóstico.
veja o post: