Marcos Mion, de 44 anos, decidiu analisar as mudanças na relação familiar em decorrência do envelhecimento dos filhos. Neste domingo (30), o apresentador aproveitou o dia do descanso para compartilhar uma fotografia reunido com sua esposa e os três filhos: Romeo, 18 anos, Donatella, de 14, e o caçula Stefano, 13.
Através de seu perfil oficial no Instagram, o anfitrião do “Caldeirão com Mion”, exibido pela TV Globo, explicou estar passando por um momento de transição e se mostrou apto para as alterações que enfrentará na dinâmica entre os parentes. Isso porque o comunicador tem ciência de que os descendentes agora já possuem sua própria personalidade.
+ Mionzinho desabafa sobre não ter sido chamado por Marcos Mion para a Globo: “Não tinha obrigação”
“Sabemos que estamos na reta final da fase da nossa vida em que as crianças vão querer passar férias, viajar e curtir com a gente, então é muito importante para o pai e para a mãe entenderem que eles não são mais crianças, que a dinâmica mudou, as conversas mudaram e o acolhimento ao adolescente que eles agora são é o que faz eles se sentirem no ninho, seguros e a fim de colar junto!”, explicou ele.
O global ainda destacou a importância de preservar uma relação boa com os familiares ao se atentar pelo respeito ao próximo: “Mionzada unida pós férias! Cada um seguiu suas vontades, sonhos e capacidades. Com dedicação, respeito e amor infinito. Só ter o mesmo sangue não mantém nenhuma família unida. O que faz isso é o acolhimento e o respeito. O amor. É cada um ter o espaço para ser quem é e como é. Focando nisso, a família nunca se desmantela”.
+ Programa de Marcos Mion é exibido na GloboNews devido a erro técnico
Por fim, Mion brincou que essa nova experiência está servindo para ele adquirir conteúdo e poder, em um futuro próximo, começar os trabalhos do livro “Pai de Adolescente”. Em 2018, o famoso lançou “Pai de Menina”, no qual conta os desafios que passou assim que descobriu que teria uma filha.
“Não existe mais ‘eu quero que você seja isso’, ‘eu quero que você goste disso’, até porque, se você foi um bom pai na infância, agora está na hora daquele trabalho todo começar a aparecer em forma de personalidade e autoconfiança. Fase nova, não tem mais criança em casa! E assim vamos preparando o material para o livro ‘Pai de Adolescente’! (risos)”, finalizou.
Confira: