Portal MSN

MSN

Marcos Mion emociona ao falar de seu filho autista, o Romeo

O apresentador Marcos Mion emocionou a web com um relato sobre seu filho Romeo.

-

-

Tabatha Maia
Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcos Mion e Romeo / Reprodução: Instagram
Marcos Mion e Romeo / Reprodução: Instagram

O apresentador Marcos Mion emocionou a web ao compartilhar uma foto com um relato de seu filho mais velho Romeo, 13 anos.

- Continua após o anúncio -

Mion começou relatando que cada passo dado, cada frase emociona e surpreende: “Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias. Pois cada passo dado, cada frase surpreendente que ele manda, tudo vem com um gosto delicioso de vitória!
Dizem que tudo que vale a pena na vida vem com dedicação e dificuldade, baseando-se nisso, todas crianças autistas valem a pena!”.

Em outra parte do texto, Marcos fala da mulher Suzana Gullo e do amor de pai e mãe: “Eu e @suzanagullo todos os dias nos cutucamos com alguma coisa que o Romeo fala, pensa ou faz. Aquela cutucada de cumplicidade de quem dividiu uma vida de dedicação e conquista e hoje colhe frutos que foram plantados no mais puro amor. Amor de pai e mãe que nunca sentiram nada além de gratidão e a sensação de serem abençoados por ganharem a honra de cuidar de um anjo”.

 “Romeo é meu cantinho de amor puro. Que sorte a minha. Obrigado Jesus Cristo por ter me escolhido para conhecer da forma mais intensa, através do meu filho, representar todas as famílias e o encantador mundo do autismo! Marque aqui a família que vc conhece com alguém especial que se junta a mim por um mundo tolerante, sem barreiras entre os seres humanos e a consciência que ser diferente é fundamental pra humanidade!”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias. . Pois cada passo dado, cada frase surpreendente que ele manda, tudo vem com um gosto delicioso de vitória! . Dizem que tudo que vale a pena na vida vem com dedicação e dificuldade, baseando-se nisso, todas crianças autistas valem a pena!🙌🏻💙 . Eu e @suzanagullo todos os dias nos cutucamos com alguma coisa que o Romeo fala, pensa ou faz. Aquela cutucada de cumplicidade de quem dividiu uma vida de dedicação e conquista e hoje colhe frutos que foram plantados no mais puro amor. . Amor de pai e mãe que nunca sentiram nada além de gratidão e a sensação de serem abençoados por ganharem a honra de cuidar de um anjo. . . Romeo é meu cantinho de amor puro. Que sorte a minha❤️Obrigado Jesus Cristo por ter me escolhido para conhecer da forma mais intensa, através do meu filho, representar todas as famílias e o encantador mundo do autismo! . Marque aqui a família que vc conhece com alguém especial que se junta a mim por um mundo tolerante, sem barreiras entre os seres humanos e a consciência que ser diferente é fundamental pra humanidade! . #autismo #autismawareness #anjoazul #RomeoMion

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

- Continua após o anúncio -

Romeo 

Romeo está com 13 anos e é o filho mais velho do casal Marcos Mion e Suzana Gullo. Ele foi diagnosticado autista aos dois anos de vida.

Mion sempre publica fotos e vídeos do filho que emocionam a web. Veja alguns momentos do Romeo:

View this post on Instagram

Algum tempo atrás contei no programa do @danilogentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. . Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. . Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. . Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! . Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E pq quem tem uma criança especial tem que lutar? Pq a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu. . . Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! . Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. . Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes. . #Autismo #BeijoDeEsquimo

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

View this post on Instagram

Sobre ontem à noite… . Fomos jantar, em família, pois Doninha reclamou que ainda não tínhamos comemorado nossos 13 anos de matrimônio com eles! . . E então dei de cara com essa coisa mais rica, querida e linda do mundo!! Romeo todo arrumado!😍 Eu não sei explicar o que sinto vendo ele todo orgulhoso dizendo “to chique” e “to de paletó”, mas é como se meu coração implorasse de amor, gerando uma vontade automática de chorar muito forte que conecta direto com Deus pedindo para que proteja meu anjo como o mais puro e valioso cristal existente! Eu perco a força de tanto amor!!❤️ . Quis postar esse vídeo no feed para ficar registrado, pois as milhares de famílias com crianças com autismo tem curiosidade para saber como é o Romeo no dia a dia. Ele é uma, senão a maior, referência do autismo hoje no Brasil! E que sirva para conscientizar a todos! Pois não adianta admirar, amar e só tratar bem ao Romeo que é meu filho e é famoso. Tem que tratar bem, admirar e amar TODAS CRIANÇAS COM AUTISMO! Todas estão lutando, evoluindo e, acima de tudo, dando aulas de vida e sabedoria para nós. Respeitem as crianças com autismo! . . Antes, cerca de 10 anos atrás, era 1 a cada 100 crianças que nascia no espectro. Hoje é 1 a cada 60! Ou seja, se vc não tiver alguém com autismo na sua família, vai ter alguém bem próximo! Então percam o medo desta palavra, se acostumem e se adaptem! Nos precisamos de direitos e consciência universal sobre a condição! . #Autismo #ConscienciaAutista #AutismAwareness

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Confira também:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Tabatha Maia
Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!