Daqui a poucas horas todos os brasileiros vão se despedir de 2019 e celebrar a chegada de 2020. E por causa da celebração do novo ano que o apresentador Marcos Mion decidiu usar suas redes sociais para falar sobre um detalhe que se faz muito presente nesse hora: os fogos de artifício.
Os barulhos causado pelos fogos podem causar danos nos bebês, nos animais e também nas crianças que são autistas, assim como aqueles que possam sofrer com hipersensibilidade.
+ Marcos Mion fala sobre viagem com filho autista e dá conselho
Mion então decidiu pedir para que as pessoas deixem de soltar fogos, para não incomodar quem possa sofrer com os barulhos. “Eu sei que é tradição, mas o mundo mudou e você que pretende soltar fogos de artifício hoje a noite tem que pensar no bem maior”, começou ele.
“Tem que pensar em TODOS AUTISTAS que entram em crise com o barulho. Em TODOS ANIMAIS que entram num espiral de pânico. NÃO SOLTE”, pediu o apresentador. .
Na legenda do post ele ainda acrescentou pedindo que as pessoas tenham acima de tudo respeito: “Estamos entrando em 2020. RESPEITO acima de tudo”.
+ Marcos Mion comemora a aprovação de lei no senado que leva o nome de seu filho
Nos comentários os seguidores apoiaram o apresentador. “Concordo, tem também todos os bebês pequenos que choram muito de medo, os doentes que precisam do silêncio por estar acamados e se recuperando, não sou a favor dos fogos”, afirmou a coach Mayra Cardi. “A cachorra do meu amigo morreu na noite de Natal por causa dos fogos!! Tem fogos lindos sem barulho, temos que mudar!!”, disse Isabella Fiorentino, relatando um caso triste.
“Existem fogos de artifício sem som pra quem faz questão de soltar!”, afirmou o cantor Di ferrero. “Eu amooooooo fogos de artifício, mas sei que minha liberdade termina quando começa a do outro. Fogos sem barulho!”, concordou uma seguidora. “Aqui na cidade Indaiatuba os fogos são silenciosos, é uma lei desde 2017”, contou uma internauta.
+ Gloria Pires fala sobre como os fogos de artifício assustam os animais