O apresentador Marcos Mion irá estrear um filme sobre autismo cujo roteiro foi escrito por ele. A produção tem previsão de estreia marcada para o ano de 2024 e segue a história de um lutador de MMA que sofreu uma lesão e descobre que seu filho é autista.
+ Marcos Mion leva mãe no show do Paul McCartney e lembra fato curioso
O apresentador do “Caldeirão com o Mion” é ativista dos direitos de pessoas com deficiência física e tem um filho de 18 anos chamado Romeo que sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Após se mobilizar, Mion conseguiu uma lei chamada Lei Romeo Mion, criada em 2019, que tem como objetivo assegurar a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA).
Marcos Mion fala sobre a relação com o filho
O apresentador sempre aparece ao lado dos filhos nas redes sociais. Em uma publicação, ele aproveitou para falar sobre a relação com Romeo. Na ocasião, sua esposa estava em uma viagem com os outros filhos do casal, Doninha e Tefo.
+ Marcos Mion recebe a banda italiana Maneskin no ‘Caldeirão’
“Romeo vai viajar sozinho? Ele vai ter o cognitivo para conseguir lidar e se regular com um aeroporto lotado, barulhento, voos mudando de gate (em tradução livre: locais de embarques) (como esse que estamos), funcionários de aeroporto mal-humorados e grosseiros (aqui nos Estados Unidos quase 100%)? Não, ele não vai”, explicou, dizendo que se sente como um “anjo da guarda” para o herdeiro.
“Ele nunca vai conseguir viajar sozinho. E sabe o que eu sinto? Me sinto importante! Me sinto um guardião de um anjo. A voz e o facilitador das vontades do meu filho. Isso para um pai é validar sua existência”, explicou, falando sobre o seu instinto paterno e sentimento de Romeo ao ficar ao seu lado. “Ele ama ficar como nessa foto; juntinho, esmagado, SEMPRE com a família grudada sendo uma fonte inesgotável de amor”, destacou Marcos Mion no texto.