O coronavírus está cada vez ganhando mais proporções no Brasil. Se nesta última quarta-feira (11), chegamos ao número de 50 casos no país – saldo que cresce a cada dia – devemos ficar cada mais atentos. O apresentador da TV Record, Marcos Mion sabe muito bem o que isso pode significar.
+ Emissoras começam a suspender plateia em programas por conta do coronavírus
Por conta disso, Marcos Mion comentou, através de suas redes sociais, sobre o coronavírus. Ele fez questão de deixar um alerta para os seus seguidores, tirando todas as dúvidas sobre a nova pandemia:
“Não sou médico, muito menos especialista… Mas o governo precisa de toda ajuda de quem tem poder de voz para fazer as informações principais chegarem até o povo brasileiro. Eu só quero ajudar com informações verídicas, de fontes confiáveis”, iniciou ele em suas redes sociais.
+ Xuxa precisa manter distância de fãs por causa do coronavírus
O apresentador fez questão de rebater uma classificação errônea dada ao coronavírus, que ele é só para ‘gente rica’ que viaja ao exterior com o dólar batendo na casa dos cinco reais: “Não é mais um vírus de “gente rica que viaja”, agora já é transmitido por quem está aqui para quem está aqui. É necessário todos entenderem que a contenção do Corona vai depender de nós”, afirmou.
Mion deu dicas para evitar a contaminação e que o vírus se espalhe ainda mais: “Cancelem toda e qualquer ida a lugares públicos. Mantenham apenas o extremo necessário. E entendam que temos que parar de nos cumprimentar. Não é falta de educação ou humildade. É ter consciência”, comentou.
+ Di Ferrero confirma que foi diagnosticado com coronavírus
Marcos Mion, para finalizar, revelou que, para combater o coronavírus, não existe nada melhor do que a informação: “Tem muita gente que acha que não tá acontecendo nada. Mas tá. E a informação é nossa maior arma”, garantiu.