Hoje, 02 de abril, é o dia Mundial da Conscientização do Autismo e Marcos Mion fez uma declaração emocionante sobre este assunto. Casado há 13 anos com Susana Gullo, o casal tem três filhos: Romeo, Stefano e Donatella.
Romeo, o filho mais velho do casal, que hoje tem 11 anos, é portador da síndrome do autismo. O apresentador sempre falou abertamente sobre o caso e aproveitou o dia para declarar o seu amor e dedicação pela causa autista.
Em sua declaração, Mion fez um discurso longo e emocionante sobre o sentimento de ter um filho portador de autismo. Ele falou de valores humanos, das relações sociais, tolerância, respeito às diferenças e especialmente do seu papel como pai de um ser humano autista. Segundo ele, o dia do autismo deve ser definido como o “O dia do orgulho”.
“Orgulho em saber que a base da minha família é sólida por causa do autismo! Em saber que meus filhos são crianças tolerantes, bondosas, que só me dão orgulho no quesito social pq já nasceram num lar com autismo. Que eles serão adultos incríveis, sensíveis, respeitosos e altruístas por causa do autismo.”
Patrícia Abravanel e Antônia Fontenelle comentaram a publicação e elogiaram o posicionamento do apresentador sobre o assunto. Marcos Mion aproveitou para terminar a publicação fazendo um desabafo com as seguintes palavras: “E autismo não é doença. É uma condição neurológica que afeta a interação social. Decorem.”
Veja:
Mion publicou livro sobre Autismo
Envolvido com a causa autista, Marcos Mion aproveitou a sua experiência pessoal e publicou o livro “A escova de dentes azul”, em novembro de 2016.
A obra retrata a relação do apresentador diante dos desafios de ser pai de uma criança portadora de autismo. A história mostra a sua relação com o filho Romeu.
Confira também:
Colaborou: Juliana Cruz