O apresentador Marcos Mion usou as redes sociais, na madrugada desta quarta-feira, 11 de outubro, para compartilhar uma dura reflexão sobre a violência e guerra entre os judeus e palestinos em Israel e Hamas. Sendo assim, diante de cenas de cortar o coração, o comandante do ‘Caldeirão’, nos sábados da Globo, enfatizou que está em oração pela paz e aconselhou seus seguidores.
Dessa forma, por meio do Instagram, Marcos Mion compartilhou uma forte reflexão, ainda enfatizando um detalhe sobre a ‘empatia’. “Meia noite. Textos para fechar para as gravações de amanhã. Outros projetos que tenho que estudar. Ou até mesmo dormir pq voo amanhã bem cedo… mas não consigo desligar do terror que estamos acompanhando quase que ao vivo“, iniciou ele. “Estou me arrastando esses dias e, de repente, percebo o por que: porque o ser humano é empático em sua essência. Identifica a dor, o medo e o terror do seu semelhante“, declarou Mion.
+ Marcos Mion se emociona ao recuperar momentos incríveis que viveu ao lado de Gugu
Na sequência do texto, Mion ainda enfatizou que se por acaso a gente conhecesse alguém que estivesse zombando ou comentando horrores sobre a triste situação entre os dois países, que a gente se afastasses deles. “Se alguém que você conhece consegue desdenhar do sofrimento ou tirar sarro das imagens e da situação terrível entre judeus e palestinos, se afaste dessa pessoa“, aconselhou o apresentador.
Mais sobre Marcos Mion e sua reflexão
Por fim, o comunicador deixou claro em seu texto, que está em profunda oração pela paz e fim da guerra: “Ser impactado pelas imagens, informações e toda historia da briga entre judeus e palestinos e não sentir doer, é desumano. Orando pela paz. Orando por todas as vítimas e suas famílias. É de destruir o coração…“, encerrou ele, recebendo o apoio de famosos e internautas nos comentários de sua publicação.
+ Marcos Mion chora feito criança ao assistir comercial que gravou com o ator Sylvester Stallone
Veja abaixo: