Nesta quarta-feira, 8 de março, Marcos Mion utilizou o seu Instagram para comentar sobre o feminismo. Desse modo, acabou fazendo uma longa reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher.
“Que loucura ser impactado por esse vídeo no dia de hoje, Dia Internacional da Mulher. O vídeo foi gravado em 2020, nem faz tanto tempo, mas olha o tamanho da Doninha e do Tefo. Eles tão crescendo quantos anos em um?? Mas passado o impacto do tempo, vem o orgulho da relevância desse conteúdo que fazia parte do piloto de um projeto chamado “Mionzinhos Explicam” que acabou nunca ganhando vida. Pena!”, iniciou Marcos Mion, ao compartilhar um vídeo ao lado dos seus filhos.
+ Marcos Mion reflete sobre filho autista e comove a web: “lição de vida”
“Donatella, minha pequena grande mulher, ver você crescer com tanta personalidade, força, determinação e consciência de quem é e do que é capaz me dão aquela sensação de missão cumprida! Honrando as mulheres que vieram antes de você e consciente da sororidade com as que estão ao seu lado”, complementou.
Marcos Mion, ainda, enfatizou que fica com o coração tranquilo em saber que o Tefo foi criado sob os mesmos conceitos e regras, sabendo tudo sobre igualdade, respeito, com uma noção clara sobre consentimento e entendendo que violência e opressão contra mulheres são inaceitáveis e não fazem o menor sentido.
+ Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, declara amor para filha: “minha boneca”
“Pais, mães e responsáveis, a infância / pré-adolescência é o momento de colocar na cabeça das meninas que elas podem tanto quanto um menino pode, e na cabeça dos meninos a noção de igualdade e respeito. Temos constantemente a chance de construir uma sociedade igualitária e não podemos desperdiçar. Só assim teremos uma chance real de acabar com essa desigualdade que infelizmente ainda é grande”, finalizou.
+ Marcos Mion se declara para Stallone: “penso nele diariamente”