Nesta quinta-feira, 16 de março, Marcos Mion utilizou as suas redes sociais para refletir sobre a importância da aceitação. Desse modo, comentou sobre as batalhas vividas ao lado de Romeo.
“A aceitação me fez saber imediatamente que ia segurar na mão do meu filho e íamos escrever nossa história juntos. Íamos entrar nesse novo mundo, o mundo dele, juntos. Com uma garantia: nunca soltaríamos as mãos. Não existia mais a “minha história”, agora era a nossa: Romeo, Suzana e eu”, iniciou Marcos Mion.
+ Marcos Mion faz reflexão sobre feminismo: “Honrando as mulheres”
“Não é fácil aceitar que você não é dono do seu destino. Que você é responsável apenas por atitudes e decisões que toma ao longo do caminho, mas no que o futuro lhe guarda você é um fantoche”, complementou.
Logo em seguida, Marcos Mion apontou: “O famoso “fantoche do destino” que Shakespeare escreveu para Romeo, na peça Romeo e Julieta, quando o menino acredita que está sendo castigado demais pela “sorte” … pelo destino. Mas não somos todos?.
Por fim, Marcos Mion também explicou como lida com essas situações: “Por que a tragédia vem sem aviso? Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Os gregos acreditavam que os Deuses brincavam com a gente quando estavam entediados, como peças num tabuleiro. Hoje existem muitas vertentes e filosofias sobre esses questionamentos. Mas fato é que não controlamos o que acontece em nossas vidas, mas controlamos o que fazemos em relação ao que acontece na nossa vida. Eu sempre busco aceitar. E depois Aprender, Adaptar, Avançar e Agradecer. A minha teoria dos “5 As””.
Confira a postagem completa abaixo.
+ Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, declara amor para filha: “minha boneca”
+ Marcos Mion se declara para o seu grande ídolo Stallone: “penso nele diariamente”