Nesta terça-feira, 18 de abril, Marcos Mion utilizou o seu Instagram para comentar sobre a importância do mundo se adaptar com os autistas. Assim, deixou claro que esse é o passo correto para um futuro melhor.
Inicialmente, Marcos Mion afirmou que o autismo não se trata de uma doença que se cura e, sim, se compreende: “O terceiro vídeo especial do mês da conscientização do autismo faz a gente refletir melhor sobre isso, graças as palavras da @jessyeblue, uma menina iluminada que foi diagnosticada autista tardiamente e conseguiu se desenvolver muito graças à arte. Hoje ela desenha, pinta e ainda atua como monitora de um curso online para adultos e crianças autistas”, contou, ao compartilhar um vídeo da jovem.
+ Marcos Mion celebra o Dia Mundial Do Autismo ao lado de Romeo: “O autismo merece”
Logo em seguida, Mion afirmou que é importante entender que não são os autistas que precisam se adaptar ao mundo. De modo que, em sua opinião, é o mundo que precisa se tornar mais acessível e inclusivo a eles.
+ Após anunciar despedida dos palcos, Marcos Mion declara: “Eu ainda não consigo”
“E as pessoas que não são autistas têm um papel fundamental nisso quando se informam sobre o assunto e deixam de julgar ou rotular. CURTA, COMPARTILHE E LEVE A CONSCIENTIZAÇÃO ADIANTE!”, disparou, pedindo ajuda dos seus seguidores para tornar o autismo ainda mais conhecido em todo o mundo.
Rapidamente, a postagem viralizou. Sendo assim, o apresentador virou alvo de muitos elogios. “Meu Deus quanta sabedoria e doçura !! Se eu conhecesse mais pessoas assim acho que me sentiria muito bem! Que anjo! Inteligente, carismatica! Que Deus me dê a chance de viver pra ver mais pessoas assim! Tão agradáveis!”, disparou um deles, elogiando a atitude de Mion em agir em prol da conscientização em questão.
+ Marcos Mion anuncia despedida dos palcos: “hoje”