Após se revoltar com o governo de São Paulo por decisão em relação ao Autismo, Marcos Mion voltou às redes sociais para comemorar a resposta imediata sobre o assunto. Em seu perfil no Instagram, o apresentador publicou um vídeo para falar do retorno das autoridades.
No vídeo, o apresentador deu detalhes da resposta que teve. “Eu to muito orgulhoso, muito orgulhoso da união que aconteceu entre as milhares de pessoas… Então muito obrigado a você. Todas, que também comentaram nas redes, que pressionaram as autoridades, que compartilharam meu vídeo e todos que não ficaram em silêncio após declaração absurda que foi dada sobre o Autismo pelo governo de São Paulo”, agradeceu.
Marcos Mion se revolta com governo de São Paulo e manda recado
Ele continuou ironizando. “Agora todo mundo no governo de São Paulo, incluindo o Governador, sabe que Autismo não é uma doença, é uma condição e que uma vez atestado, não tem cura, não pode deixar de existir”, afirmou.
Mion ainda contou que foi procurado pelas autoridades logo que protestou nas redes sociais. “Logo depois que a gente subiu o meu vídeo, minha equipe foi procurada pelo Governo de São Paulo, pela Secretaria de Saúde, e eu, hoje de manhã, fui surpreendido por uma ligação do governador Tarcísio de Freitas, que me impressionou de verdade por sua humildade em se desculpar várias vezes, não se furtar do erro, não colocou a culpa em ninguém. E ainda pediu ajuda para entender, uma atitude muito nobre”, disse o apresentador em outro trecho do vídeo.
Na legenda, ele reafirmou. “Tivemos uma retratação e uma promessa do @tarcisiogdf – isso quer dizer que vamos continuar acompanhando até, de fato, ver a mudança da lei. E pelo menos agora o @governosp sabe que autismo é uma condição permanente, não uma doença que tem cura. Parece absurdo comemorar algo que “todo mundo” já sabe, mas pelo visto foi bom pq claramente não era todo mundo que sabia. Seguimos na luta por visibilidade, respeito e reconhecimento”, escreveu o apresentador.
Confira o vídeo: