Portal MSN

MSN

Marcos Mion tomou importante decisão após a morte de Gugu: “Vi que isso ia acontecer comigo”

Apresentador se inspirou para fazer filme após ver homenagens a Gugu

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Gugu e Marcos Mion. (Foto: reprodução/Record)
Gugu e Marcos Mion. (Foto: reprodução/Record)

Após décadas brilhando como apresentador na televisão brasileira, Marcos Mion decidiu se lançar como protagonista de um filme. O projeto, MMA – Meu Melhor Amigo, chegou aos cinemas em 16 de janeiro, marcando uma nova fase na carreira do apresentador da Globo.

- Continua após o anúncio -

E a inspiração para o longa veio após a morte de Gugu Liberato, em 2019, um episódio que levou Mion a refletir sobre seu legado e como gostaria de ser lembrado. Em entrevista coletiva para divulgação do longa, Mion falou sobre o impacto que a perda de Gugu teve nele, especialmente as homenagens que, segundo o apresentador, não refletiam a grandiosidade da trajetória de Gugu.

“Eu tive um estalo muito forte depois que meu querido amigo, Gugu Liberato, faleceu. Eu estava vendo as homenagens sendo feitas a ele e a maioria das imagens eram um compilado de edição em programas mais recentes, longe de representar tudo o que ele já fez nessa vida. Um cara de 50 anos de carreira, já tinha feito de tudo. Eram as mesmas 10 imagens editadas que passavam em todo lugar, com uma locução em cima, não fazendo nenhum jus à carreira que ele teve ou a mensagem que ele quis passar ao longo da vida”, declarou.

- Continua após o anúncio -

+ Antes de morrer, Léo Batista revelou grande sonho que não conseguiu realizar

“Isso me machucou, porque de certa forma vi que isso ia acontecer comigo também um dia quando eu não estivesse mais aqui. Agora estou completando 25 anos de carreira como comunicador, uma loucura. Eu não queria que isso acontecesse comigo, falei: Já fiz tanta coisa, já quis passar tantas mensagens. E se um dia ligarem para uma editora e falaram: Mion se foi, bateu as botas, faz um vídeo rápido para a gente com as imagens que vamos botar a locução em cima. Eu não quero isso”, completou Mion, afirmando que percebeu que, através do filme, ele poderia deixar uma mensagem que lhe representasse de verdade, como um legado.

- Continua após o anúncio -

Mion no filme MMA – Meu Melhor Amigo

No filme, Mion dá vida a Max Machadada, um lutador em busca de recuperar o título de campeão. No entanto, a trama vai além do ringue. Durante sua jornada, Max descobre que tem um filho autista, o que o leva a transformar sua vida e se tornar um pai presente e dedicado. Essa reviravolta traz um peso emocional que ressignifica os objetivos do personagem.

+ Novela Plumas e Paetês ganha reprise após ter remake ‘escondido’ na Globo; conheça a trama

Para Mion, o filme não é apenas sobre autismo, embora esse tema tenha um significado especial para ele, já que seu filho mais velho, Romeo, também é autista. Ele acredita que a verdadeira mensagem da história está na importância dos laços familiares e no impacto que essas conexões têm na vida de alguém. “Um homem que não luta pela sua família não luta por mais nada nesta vida,” destacou Mion, citando uma frase dita por seu personagem no filme.

Colaborou: Renan Santos

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!