O ator Marcos Oliveira, conhecido por interpretar o personagem Beiçola na série humorística A Grande Família, voltou a expressar sua insatisfação em relação à Rede Globo. Durante uma entrevista concedida ao videocast Papagaio Falante, o artista afirmou que a emissora não valoriza adequadamente seus atores, mesmo quando eles têm passagens marcantes pela empresa.
Para ilustrar sua posição, Marcos Oliveira relatou o ambiente hostil que enfrentou durante a gravação do último episódio de A Grande Família. Segundo ele, os roteiristas da Rede Globo sequer lhe deram uma fala para sua participação final. Além disso, o ator afirmou que foi recebido de forma desagradável, com os profissionais da emissora nem mesmo olhando em seu rosto ou lhe dando a devida atenção.
“No último dia de gravação, ninguém nem olhava na minha cara. Não tinha texto, não tinha nada. Eu e uma samambaia, a samambaia tinha mais close do que eu”, lamentou.
+ ‘Tenho fome, me ajuda’: Marcos Oliveira, o eterno Beiçola, faz desabafo desesperador
Após sua icônica participação em A Grande Família, Marcos Oliveira só retornou à Rede Globo em 2018, com uma participação na novela Deus Salve o Rei. Ao relembrar esse momento, o ator elogiou a atriz Tatá Werneck, sua colega de trabalho nas gravações, e destacou seu papel em ajudá-lo a conseguir o trabalho. No entanto, após esse trabalho, nunca mais foi convidado para novos papéis na emissora.
Atualmente, Marcos Oliveira está disponível no mercado, em busca de novas oportunidades de trabalho. No entanto, devido à sua mágoa em relação à Rede Globo, ele afirmou que não quer mais ter qualquer tipo de envolvimento com a antiga emissora em que trabalhou.
“Eu não sei nada da TV Globo. Se me perguntarem alguma coisa da TV Globo, eu não sei e não quero nem saber”, disparou. “Deixa a TV Globo lá, a gente que é ator não tem o menor valor lá dentro mesmo. Só tem valor naquele instante, depois, acabou. Tem uns dedinhos podres lá dentro, a gente não sabe quem é, mas tem gente lá que gosta de puxar o tapete”, alfinetou.