O ator Marcos Oliveira, conhecido por interpretar Beiçola na série A Grande Família, relatou ter sido vítima de um golpe que causou prejuízo de aproximadamente 500 mil reais. Aos 68 anos, o artista afirmou que um golpista utilizou seu nome para contrair dívidas, agravando sua já delicada situação financeira.
+ Domingo Record chega ao fim e Rachel Sheherazade não se despede após cancelamento
“Foi por causa dele que minha situação chegou a este extremo. Enquanto eu estava acamado depois de uma cirurgia na pandemia, ele pegou meus cartões do banco, tirou foto minha e fez empréstimos que hoje já estão perto de 500 mil reais. Pelo menos a minha advogada conseguiu reaver uma parte e hoje estou recebendo”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
Em um período recente, Marcos precisou ser hospitalizado para um procedimento de cateterismo emergencial. Durante esse tempo, ele relatou enfrentar desafios de saúde, incluindo diabetes e psoríase, além de uma fístula. Essas condições teriam se agravado devido ao estresse causado pela falta de trabalho e pelas dificuldades econômicas.
Ainda este ano, o ator recebeu uma ordem de despejo por atraso no pagamento de três meses de aluguel do apartamento onde residia. A situação extrema levou Marcos a denunciar um homem por ameaças e estelionato, responsabilizando-o por grande parte de seus problemas financeiros.
O golpista teria se aproveitado de um período de fragilidade do ator, que estava acamado após uma cirurgia durante a pandemia, para acessar seus cartões bancários. Segundo Marcos, o homem usou fotos pessoais para realizar empréstimos que acumulam quase meio milhão de reais. Apesar disso, a advogada do ator conseguiu recuperar parte dos valores.
Convites, recusas e desafios na carreira
Marcos Oliveira revelou que, além dos prejuízos financeiros, o golpe prejudicou sua reputação e ocasionou a perda de oportunidades de trabalho. Sua última atuação na televisão foi na novela Poliana Moça, exibida em 2022 pelo SBT. Atualmente, ele busca novas oportunidades, incluindo projetos musicais e teatrais.
O ator também foi convidado a residir no Retiro dos Artistas, mas recusou a oferta porque não poderia levar suas cachorras de estimação. Sua aposentadoria, comprometida pelas dívidas, também inviabilizou a mudança. Segundo ele, o local já não possui vagas disponíveis.
Colaborou: Hudson William