Marcos Palmeira, ator e interprete de Zé Leôncio em Pantanal, participou do ‘Mais Você’ nesta manhã de sexta-feira, 07 de outubro, e na atração da Globo, o artista comentou sobre a cena em que repreendeu seus peões por conta da homofobia cometida contra Zaquieu (Silvero Pereira).
Dessa forma, ao vivo no ‘Mais Você’, Marcos Palmeira após rever a cena desabafou: “Eu fiz questão de ir fundo nestas questões do personagem sabe. Eu achava que ele tinha que vivenciar, eu não podia aliviar pro público… o personagem é assim, alguns personagens são errados e vão se consertando no andar da carruagem”, iniciou o ator.
+ Juliano Cazarré e Silvero se emocionam no ‘Encontro’ ao falarem sobre Pantanal
No entanto, Marcos ainda pontuou: “Você não consegue contar a história se você não vivencia ela dessa forma, você não faz o arco desse personagem, desse entendimento, dessa ignorância que todos nos temos né, desse preconceito ancestral né, que é uma coisa absurda, hoje não faz menor sentido… enfim”, explicou ele, ao falar sobre a homofobia.
Mais sobre a matéria de Marcos Palmeira
Sendo assim, ele ainda falou sobre a forma que o Silvero interpretou Zaquieu: “A forma como o Silvero trouxe o personagem enriqueceu muito e trouxe essa discursão e a gente parar em 2022 ficar discutindo a sexualidade das pessoas, preocupados com isso. Ninguém tá mais olhando o caráter, ninguém olha o caráter, ninguém olha o temperamento, as pessoas olham é a sexualidade e a cor, e assim a gente vai se atropelando, vamos nos afastando de nos mesmos, é uma burrice… é muita ignorância, espero algum dia sair disso, que a gente evolua com a educação”, comentou o ator, ainda afirmando que devemos olhar mais alma das pessoas.
+ Gabriel Sater faz revelação sobre Pantanal: “sustos recorrentes com onças”
"A gente precisa olhar mais a alma das pessoas." Marcos Palmeira, você é gigante! #MaisVocê #Pantanal pic.twitter.com/B4I52Hgkig
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 7, 2022