Na tarde desta sexta-feira, 19 de janeiro, Maria Rita realizou uma homenagem forte e emocionante para a mãe, Elis Regina, uma das maiores cantoras da música brasileira. A cantora, que tinha apenas 4 anos quando perdeu sua matriarca, compartilhou uma montagem em preto e branco, adulta, “posando” ao lado dela. Já se passaram 42 anos da morte da artista musical.
“Dezenove de janeiro nunca é fácil para mim. Eu me recolho nos meus pensamentos, e saudades, e questionamentos. É o dia em que mais converso com ela… que mais choro sua ausência… eu nunca acordo normal”, revelou Maria Rita, através de uma postagem realizada no feed de seu Instagram, onde possui mais de 800 mil seguidores.
+ Maria Rita faz homenagem à mãe, Elis Regina: “39 anos e nem ficou mais fácil”
Adiante, Maria fez uma revelação e falou sobre a tristeza da alma: “Ano passado, sentia raiva (não por ela ter morrido, mas sim porque eu estava passando por questões profissionais profundas e não tinha ela para conversar). Neste ano, estou cansada e triste. Não eu, mas a alma. E ela queria que eu não fosse pesada nunca. Eu ainda não consegui realizar esse sonho dela. Tenho meus momentos — de leveza. Mas leve eu ainda não estou”.
No final, as imagens antigas de Elis Regina e o carinho do público, contudo, apaziguam o espírito de Maria Rita: “Mas olho o sorriso dela nas fotos, o amor que as pessoas ainda sentem por ela, as nossas semelhanças físicas e afins nas montagens de fãs — e isso traz tanta luz pra minha vida que sigo persistindo. Seremos leves, minha mãe… seremos sim”, concluiu a artista, agradecendo a autora da montagem.
+ Maria Rita emociona ao lamentar a morte de Moraes Moreira, o avô da sua filha
Confira:
Elis Regina morreu na manhã de 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, em circunstâncias trágicas. Sob grande comoção popular, o velório da artista musical foi realizado no Teatro Bandeirantes no centro de São Paulo. A famosa deixou três filhos: João Marcello Bôscoli, Pedro Mariano e Maria Rita, que atualmente ele têm, 53, 48 e 45.