Mariana Goldfarb, influenciadora e esposa do ator Cauã Reymond, usou suas redes sociais nesta última quarta-feira, 19 de outubro, para desabafar sobre a anorexia. Sendo assim, vale lembrar, que a famosa enfrentou a doença e hoje ajuda pessoas sobre o assunto.
Dessa forma, por meio dos stories no Instagram, Mariana Goldfarb desabafou: “Vocês têm investido na saúde mental de vocês? A gente fala muito sobre exercício, alimentação e saúde física. Mas e a saúde mental? Onde que ela entra na sua rotina e nos seus hábitos? Você dá preferência para isso? Acabei de aumentar a minha análise de duas vezes na semana para três”, revela.
+ Mariana Goldfarb, esposa de Cauã Reymond, desabafa sobre ataque de pitbulls em condomínio
No entanto, ela seguiu: “‘Ai, Mariana, você não precisa de três vezes de análise’. Escuto isso das minhas amigas, de pessoas próximas. Você não sabe o que se passa dentro de mim. Eu considero necessária essa busca por conhecer a mim mesma, não abro mão”, destacou a influenciadora.
Mais sobre a matéria de Mariana Goldfarb
Sendo assim, a influenciadora ainda comentou que se sente melhor quando recebe ajuda especializada: “Consigo perceber com nitidez o quanto melhoro no trabalho, na vida pessoal, na minha relação com amigos e pessoas próximas. Na relação comigo mesma quando consigo caminhar dentro de mim. Quando consigo entender os meus pensamentos e o porquê de fazer certas coisas. Quando consigo não ser tóxica para mim. A gente fala muito de relacionamento tóxico, mas às vezes você mesma está sendo tóxica com você”, disse.
+ Cauã Reymond faz aniversário e ganha linda declaração da esposa Mariana Goldfarb
Além disso, Mariana ainda falou sobre a ajuda da terapia nessa situação: “Então, a modelo enfatizou a importância da terapia e relembrou a época em sofria com questões de saúde mental. “Falo tanto sobre leitura, processo de autoconhecimento e meditação. Análise não é um luxo, não é para deixar no final da lista de prioridades. É a sua saúde! Não é porque não está vendo que não está ali. Às vezes até vê, porque desencadeia outras coisas, porque desencadeia outras coisas’, pontuou.
“Se você sofre um distúrbio como eu sofri como anorexia, ou compulsão alimentar, bulimia, ou está comendo demais… Alguma coisa que seja visível, você está em um nível que precisa de análise alto. Mas muitas vezes a gente não vê os nossos problemas porque estão dentro da gente, então cabe correr atrás e tentar entender os porquês”, finalizou ela.