Última atriz a entrar no elenco de ‘Elas por Elas’, nova novela das sete da Globo, Mariana Santos está muito feliz com o momento. Na releitura do folhetim escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, ela será Natália, a mais enigmática das sete amigas. A artista entrou no lugar de Monica Iozzi, que desistiu do papel.
Em bate-papo virtual, no qual o Área Vip esteve presente, Mariana falou da mistura de emoções. “Eu fui a última a entrar, então é muita emoção, um turbilhão de emoções, muito honrada de fazer parte dessa novela. Eu era pequena quando a novela passou, mas eu lembro da atmosfera na sala da minha casa naquela época, a minha família assistindo, lembro da música, lembro de algumas cores”, disse a atriz.
Maria Clara Spinelli destaca protagonismo transgênero em Elas por Elas
A atriz entregou que Natália tem várias camadas. “Essa personagem, a Natália, ela é muito complexa, uma personagem cheia de oscilações de humor, de personalidade, ela vive atormentada, mas ela tem uma graça, ela tem uma leveza, ela tem vários elementos que me possibilitam trabalhar em várias temperaturas diferentes, dar esse colorido pra essa personagem com essas mulheres maravilhosas”, pontuou.
Apesar de ter chegado já no meio do processo, Mariana Santos garante que foi muito bem recebida pelo resto do elenco. “Quando eu cheguei no estúdio pra gravar pela primeira vez eu já me senti assim… eu me senti em casa com elas, me senti muito bem recebida, muito acolhida e foi uma surpresa”, comemorou.
Para entrar no clima das gravações, Mariana Santos teve que se dedicar ao novo trabalho. “Sabe quando empurram você na coxia e você tem que ir rápido. Eu fui lendo tudo rápido, tive reunião, tive uma leitura com os atores, fiquei aqui um final de semana inteiro lendo a sinopse, não vi muitas referências de filmes ou da novela antiga, mas eu tentei entender como seria ela apresentada agora, né. Tentei colocar elemento que me foram dados no texto pra começar a compor a Natália. Então, eu só queria agradecer, é um prazer enorme estar fazendo parte desse trabalho, a novela é demais, a gente sente o clima, a sente uma energia diferente e isso é muito importante”, finalizou a atriz.
Késia ganha primeira personagem em novelas em Elas por Elas
Morte trágica
Natália vive atormentada há 25 anos pela morte do irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). A tragédia aconteceu na última vez em que seu grupo de amigas se reuniu na casa de praia de Helena (Fernanda Lasevitch/Isabel Teixeira). O choque foi tão grande que Natália sofreu um trauma e perdeu as memórias daquele fim de semana na Região dos Lagos. Mas ela sempre teve uma certeza: uma das pessoas daquele grupo empurrou Bruno do alto de um penhasco.
A personagem mora com o irmão mais velho, Pedro (Alexandre Borges), que sempre tentou convencê-la de que a morte de Bruno foi um acidente. Porém, ela continua persistindo que a tragédia não foi acidental. Ao receber o convite de Lara (Deborah Secco) para se reencontrar com as antigas amigas, Natalia vê a oportunidade perfeita para começar sua investigação.