Mariana Xavier decidiu expor um relacionamento abusivo que viveu durante o seu casamento. Durante uma live, a atriz contou que devido a essa situação ela ficou com sua autoestima muito abalada e ainda após a separação ela demorou anos para poder conseguir se relacionar com outra pessoa.
“A gente tem uma tendência a achar que um relacionamento só é abusivo se tem agressão física, mas quando a violência é psicológica é muito mais fácil você negligenciar. A mulher foi criada com essas ideias de ter que ser paciente. ‘Ele é menino, ele vai aprender, ele faz isso porque ele te ama'”, disse a atriz.
“Uma agressão física não vem do nada. Não era um relacionamento perfeito e de repente o cara dá um soco na cara da mulher. Nem todo relacionamento abusivo evolui pra uma agressão física, mas se chegou a esse ponto já existia uma violência psicológica que foi negligenciada”, avaliou ela.
+ “Coração nunca esteve tão inteiro”, declara Mariana Xavier ao lado do namorado
Mariana ainda destacou três situações que podem ajudar a identificar um relacionamento tóxico: medo, humilhação e vergonha. “Se você começa editar suas histórias para contar para a família ou amigos, para ‘não pensarem mal dele’, acenda um sinal de alerta”, aconselhou.
A atriz colocou um ponto final em seu casamento em 2008, e após isso voltou a morar com sua mãe. “Não vejo meu ex-marido como mau caráter ou psicopata, eu acho que é uma pessoa que precisava muito de ajuda e não admitia”, refletiu.
“As pessoas ainda têm muito preconceito e dificuldade de olhar para suas dores emocionais e poderiam ajuda, principalmente os homens por causa do machismo e da masculinidade tóxica que ensina que eles têm que ser f****”.
+ Mariana Xavier surge em clima romântico ao lado do namorado
Sem beijar
Após o fim do seu casamento, Mariana ficou tão machucada emocionalmente que se fechou para o amor e focou todas as suas forças na sua carreira. “Depois que eu me separei fiquei sete anos sem beijar”, revelou.
“O que eu mais fazia era pedir a Deus que eu não me tornasse uma pessoa amarga, descrente no amor. Felizmente não me tornei. Eu continuava acreditando que pessoas legais existem, relacionamentos saudáveis existem. Mas durante um tempo achava que isso era para os outros, não para mim”, admitiu.
Após 11 anos, a atriz conseguiu se entregar ao amor e atualmente está em um relacionamento saudável com o ator Diego Braga, com quem assumiu o relacionamento em agosto do ano passado. “Namorar com rótulo de namorado foi agora com o Diego. Demorou, mas veio caprichado”, comemora.
+ Flávia Viana relembra abortos afirma: “Fortaleceu nosso relacionamento”