A atriz Mariana Xavier reservou alguns dias de férias, escolhendo a cidade de Salvador, na Bahia, para descansar. No entanto, a artista ficou surpresa ao deparar-se com um objeto peculiar dentro da suíte onde está hospedada em um hotel da região. Imediatamente, a celebridade recorreu aos seus perfis nas redes sociais para compartilhar o incidente com seus seguidores e refletir sobre o excesso de preocupação com os padrões de beleza impostos pela sociedade.
Em uma sequência de stories no Instagram, Mariana Xavier explicou que o objeto em questão era uma balança, colocada estrategicamente no banheiro para que os hóspedes monitorem seu peso. Contudo, a atriz não conseguiu compreender a mentalidade de alguém que, durante o período de férias, quando deveria descansar e relaxar, continua preocupado com a manutenção da aparência física.
“Ter um secador de cabelo, um ferro de passar roupa… eu acho normal, válido, útil. Agora, eu fico me perguntando qual o nível de neurose que está sendo estimulado nas pessoas para elas vierem curtir alguns dias de lazer e ficarem usando a balança no banheiro do hotel”, iniciou em seu desabafo.
Por esse motivo, Mariana Xavier questionou o nível de neurose de uma pessoa que, durante as férias, continua obcecada com a manutenção do peso corporal. Para ela, tudo isso reflete a pressão exercida pela sociedade para que os indivíduos mantenham corpos considerados esbeltos.
+ Após fim do namoro, Mariana Xavier tem forte crise de ansiedade: “tirando forças do além”
Para a atriz, o fato de existir uma balança dentro da suíte do hotel certamente indica que o estabelecimento recebeu muitas solicitações para isso. Mariana Xavier considerou triste a vida de alguém que, durante as férias, continua nutrindo preocupações com a estética, especialmente estando no paradisíaco litoral do estado da Bahia.
+ Mariana Xavier surpreende com posicionamento político
“As pessoas estão tão malucas que deve ter tido essa demanda, de gente pedindo balança para ficar nessa neurose de engordou ou não engordou. Que triste isso”, lamentou.