Mariana Ximenes, atriz da Globo, abriu o coração ao falar sobre o seu retorno as telinhas e, também, desabafar sobre a pressão estética. Sendo assim, em uma entrevista mais do que reveladora, a artista confessou que é grata pelo carinho dos internautas que enaltecem a sua beleza.
Dessa forma, em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mariana Ximenes revelou que a sua personagem é bastante sarcástica em ‘Amor Perfeito’: “Ela fala e faz coisas absurdas. É tão absurda que se torna divertida. Gilda é transgressora e muito distante de mim. Tem bastante deboche, sarcasmo e ironia. É gostoso brincar com isso“, disse ela.
+ Mariana Ximenes visita Claudia Raia e o pequeno Luca: “Encontro em família”
No entanto, a atriz ainda revela como faz para ter um trabalho equilibrado: “Eu conto com a minha intuição, com meus estudos e também com os diretores para poder dosar. A gente faz um trabalho coletivo. Na preparação, eu me baseei no texto, porque já traz muito do que é a Gilda. Mas claro que também busquei referências em personagens antigos, de filmes dos anos 1930, 40 e 50. As grandes divas, como Grace Kelly, Greta Garbo, Marlene Dietrich… E claro que não podia deixar de rever Rita Hayworth em “Gilda”. Assisti ainda ao trabalho da Cate Blanchett em “Cinderela”, fazendo a madrasta. É uma atriz formidável. Também tracei o perfil psicológico dela com a psicanalista Katia Achcar. E temos a preparadora de elenco Ana Kfouri“, confessou ela.
Mariana Ximenes fala sobre a pressão estética
Sendo assim, ainda na entrevista, Mariana Ximenes surpreendeu ao revelar que jamais foi atingida pela pressão estética: “Já me atingiu mais, já fiquei mais ansiosa. Agora lido com maturidade. Acho que ninguém pergunta para um homem se ele vai ser pai, quando vai ter um segundo filho… A gente tem mais coisa a dizer, mas, se perguntam, eu respondo. Acho que a gente tem que lidar de forma mais natural“, contou ela.
+ Mariana Ximenes se diverte com vilanias de Gilda em Amor Perfeito