O ator Lucas Guimarães, casado com o humorista Carlinhos Maia, teria ajuizado uma ação judicial em face do militar do Exército Brasileiro Lucas Souza, ex-marido da funkeira Jojo Todynho. O artista acusaria o influenciador digital de crimes contra a sua honra após o vazamento de um áudio no qual surge conversando com uma mulher insinuando que teria recebido uma proposta em dinheiro a fim de que os dois mantivessem uma noite de amor.
Tanto o vazamento do áudio quanto as informações sobre o processo judicial foram publicados pela jornalista Fábia Oliveira em sua coluna no portal Em Off. De acordo com a referida fonte, Lucas Guimarães também processa as sociedades empresárias Facebook, Google e Twitter, uma vez que os pedidos para que as notícias alegadamente falsas levantadas por Lucas Souza a seu respeito fossem excluídas não foram atendidos.
+ Lucas Souza age energicamente contra Jojo Todynho: ‘passei a temer pela minha integridade física’
Na visão dos advogados de Lucas Guimarães, Lucas Souza, com as declarações, teria agido em crimes enquadrados nos artigos 138 e 139 do Código Penal Brasileiro, ambos elencados nos chamados crimes contra a honra, tipificados como calúnia e difamação, respectivamente.
O processo foi distribuído juntamente com um pedido de antecipação de tutela para compelir as sociedades empresárias retromencionadas à retirada de toda e qualquer publicação sobre o assunto. Além disso, os advogados pedem, também em sede liminar, que Lucas Souza seja forçado a se abster de qualquer declaração contra a honra e a imagem de Lucas Guimarães, sob pena de multa diária a ser fixada em valores não inferiores a R$ 5.000,00.
Quanto ao mérito propriamente dito, a defesa de Lucas Guimarães pede a condenação de Lucas Souza à reparação a título de indenização pelos danos morais alegadamente causados na importância de 40 salários-mínimos, os quais, em valores vigentes no país, perfazem cifras na casa dos R$ 52.080,00.
Mais cedo, Lucas Souza fez uma publicação em seus perfis nas redes sociais relatando o ocorrido. O influenciador disse ter conversado com Lucas Guimarães e Carlinhos Maia sobre o assunto, insinuando que terceiros incomodados com a felicidade alheia tenham provocado a disseminação da história.
O portal Área VIP buscou contatos com as assessorias de imprensa de Lucas Souza e Lucas Guimarães para que suas versões sobre o processo noticiado fossem expostas nesta pauta. Todavia, até o fechamento da matéria, não houve retorno. O site se coloca à inteira disposição das partes para quaisquer declarações que julguem pertinentes ao caso.