Ricardo Mendes, marido de Walewska Oliveira, rompeu o silêncio dias após o trágico acidente que tirou a vida da ex-atleta, ainda, explicando o motivo de sua ausência no funeral, aonde amigos e familiares, prestaram suas últimas homenagens a ex-jogadora de Vôlei. Vale lembrar que, a campeã olímpica caiu do 17º andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo.
Dessa forma, ainda com a polícia investigando a possibilidade de suicídio cometido por Walewska Oliveira e o corpo da ex-atleta ser velado e enterrado no sábado (23), em Belo Horizonte (MG), Ricardo Mendes surgiu pela primeira vez para comentar sobre a morte da esposa.
“Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela“, declarou ele ao portal “Uol”. Ricardo ainda explicou o motivo que o fez se manter distante do funeral da ex-atleta. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia“, justificou.
Mais sobre Ricardo, marido de Walewska
Sendo assim, ainda segundo o empresário, ele não tinha condições emocionais suficientes para reconhecer o corpo da esposa, como havia saído na mídia. No entanto, ele ainda contou na entrevista que deixou as vestes da amada na porta do prédio, para uma de suas funcionárias pegasse elas, deixando que ela ainda cuidasse de tudo para o funeral da esposa.
+ Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos
Além disso, ainda segundo Ricardo, ele não teve condições psicológicas de encarar a situação de cara. “Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta“, afirmou.