Marina Ruy Barbosa se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (3), e o motivo é para lá de surreal. Vários internautas da rede social trouxeram à tona uma história envolvendo um parente da atriz e por causa disso decidiram pedir o seu ‘cancelamento’.
A história por trás do cancelamento seria por causa de um tataravô da artista que na época teria cometido atitudes consideradas racistas. Ao ligarem o sobrenome deles, alguns usuários acharam que ela deveria ser penalizada pelo ocorrido.
+ Marina Ruy Barbosa relata ansiedade com a quarentena
Muitas pessoas não entenderam o que estava acontecendo e um internauta fez questão de explicar: “Ruy Barbosa foi um político que mandou queimar arquivos sobre os negros escravizados e as famílias que financiavam o tráfico de escravos, que acabou dificultando o resgate histórico dos escravos e das famílias. Não é um fato comprovado ligando ele a essa queima de arquivos”, contou.
Ao entenderem do que se tratava o ‘cancelamento’, muito internautas ficaram revoltados com a situação e passaram a detonar as pessoas que queria ‘cancelar’ Marina por causa de uma história que ela não fez.
“A galera cancelando a Marina Ruy Barbosa pelo que o tataravô dela fez. Ainda bem que ninguém conhece meu avô porque se não eu tava cancelada até minha próxima vida”, “Marina Ruy Barbosa nos trends por algo que o tataravô dela fez? É por isso que militante tinha que ser expulso do twitter, até nisso vocês querem cancelar a garota, o que ela tem a ver com isso? Ela nem tinha nascido ainda. Deixem de ser retardados e vão caçar o que fazer”, “A militância cancelando a Marina Ruy Barbosa por causa do TATARAVÔ dela ter sido racista. Eu aviso ou vocês avisam que os antepassados dos militantes também eram do mesmo jeito?”, foram algumas das mensagens de apoio a atriz.
+ Ex-BBB Marcela fala sobre ‘cancelamento’ e confessa pedido de ajuda médica