Nesta terça-feira, 9 de maio, os brasileiros foram surpreendidos com a notícia da morte de Rita Lee, rainha do rock nacional e “padroeira da liberdade”, aos 75 anos de idade. Apesar de ter falecido na noite da última segunda (8), a família optou por divulgar a informação apenas nesta manhã. Com isso, vários famosos e personalidades da mídia lamentaram a partida da artista. A cantora Marina Sena, de 26 anos, foi uma das que prestaram homenagem a multi-instrumentista.
Desse modo, através de seu perfil no Twitter, a mineira refletiu sobre a importância da roqueira na sociedade. Isso, porque, de acordo com a voz do hit ‘Por Supuesto’, a esposa de Roberto de Carvalho foi uma referência de figura feminina e nunca se deixou limitar.
Na sequência, Marina, que recentemente lançou seu disco álbum de estúdio, o ‘Vício Inerente’, agradeceu pela existência de uma pessoa como Rita na história do país e contou sobre as revoluções profundas que a paulistana propôs.
“Rita Lee sempre foi referência para as mulheres que não queriam caber numa caixinha limitante. Em mim, posso dizer, que ela fez revoluções profundas, alimentou e deixou o leão dentro de mim mais forte. Graças a Deus a gente é brasileiro e na nossa história existe Rita Lee”, escreveu.
+ Anitta lamenta morte de Rita Lee: “Quebrou barreiras para as mulheres”
Mais sobre a matéria de Marina Sena e Rita Lee
Além disso, Sena também relembrou a primeira vez que ouviu o álbum ‘Build Up’ e como a experiência inovadora, a qual conta com sons mais experimentais, causou um impacto na vida e na arte dela.
“Quando eu escutei pela primeira vez o disco ‘Build Up’ dela eu só conseguia escutar isso durante um tempo, tamanha inovação, modernidade, poesia, eu agradeço muito poder ter tido acesso a obra de uma artista tão gigante”, detalhou a cantora.
Confira:
quando eu escutei pela primeira vez o disco Build Up dela eu só conseguia escutar isso durante um tempo, tamanha inovação, modernidade, poesia, eu agradeço muito poder ter tido acesso a obra de uma artista tão gigante.
— Marina Sena (@amarinasena) May 9, 2023