Nas últimas semanas, tem ficado cada vez mais evidente que o relacionamento entre o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a secretária Especial da Cultura Regina Duarte não está lá essas coisas.
Os comentários são de que a atriz deverá deixar a pasta em breve. Segundo a rede de TV CNN quem está cotado para assumir o cargo é o também ator Mário Frias, que também é apresentador.
Globo gera polêmica com atitude sobre Regina Duarte no ‘Jornal Nacional’
A atual secretária e Jair Bolsonaro participaram de reunião nesta quarta-feira, juntamente com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Fundação Palmares. De acordo com a CNN, a reunião serviu para “alinhar as pastas”, mas o recado foi “ou você adere às minhas ideias, ao meu governo, que é conservador, ou a porta está aberta”.
A própria Regina chegou a falar ter desconfiança que sua presença no Governo Federal estava por um fio. Segundo O Antagonista, Regina Duarte teria tido uma conversa com uma assessora e disse acreditar que seria ‘dispensada’ pelo presidente. “Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele (Bolsonaro) está me dispensando”, afirmou a secretária especial da Cultura, em conversa ouvida pela reportagem do site de notícias. A certa altura, Regina diz: “Eu passei a noite… Acordava de uma em uma hora e falava assim: ‘Está esquisito, está muito esquisito’”.
SBT instaura proibição arriscada sobre funcionários após novos casos de coronavírus
Mário Frias é um dos atores que apoiou a atriz na época que ela assumiu a pasta. O ator, inclusive, esteve presente na posse da atriz em Brasília. Na ocasião, ele elogiou a atriz nas redes sociais. “Se existe uma pessoa que mereça estar em um cargo de tamanha importância, essa é a Regina Duarte! Mulher corajosa e do bem! Ela tem um feeling poderoso, anteviu tudo o que viria acontecer com o Brasil sob a catastrófica passagem do lulopetismo. Ela, sozinha, anunciou sua preocupação e estava certa. Agora ela tem a nós! E a apoiaremos na esperança de ela unificar forças pela Cultura de nosso amado país!”m escreveu no Instagram.