Depois de ocupar o cargo que foi de Regina Duarte, Mário Frias parece que está se solidarizando com a atriz. O novo secretário especial da Cultura disse em entrevista à Radio Jovem Pan que criará um cargo para Regina na pasta a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
Mário Frias afirmou que tudo agora só depende da burocracia. “A Regina é um ícone que faz parte da nossa história, merece todo o respeito. É um pedido pessoal do presidente da República. Existe, sim, a possibilidade de ser criada uma secretaria para ela cuidar da Cinemateca e ela vai ser tratada com toda dignidade que merece. Assim que o imbróglio jurídico se resolver”, afirmou.
Marina Ruy Barbosa rasga o verbo contra Secretaria da Cultura, liderado por Mário Frias
De acordo com o secretário, existe um movimento para tentar resolver o impasse de uma questão jurídica da Cinemateca . “A minha primeira ação como secretário foi fazer uma visita técnica. O contrato acabou em 2019 e não foi renovado. O acervo e os profissionais deveriam ser muito valorizados porque são profissionais únicos”, ressaltou.
Fora da Globo, Regina Duarte relembra único trabalho com Walcyr Carrasco
Antes de levar de volta Regina Duarte, existe um longo caminho a percorrer. “Há um imbróglio jurídico, a meu ver lamento o fato de as pessoas não estarem pensando no acervo e no potencial que aquilo tem. Juridicamente a gente não pode intervir nesse momento enquanto não há uma solução. Há um movimento muito forte tanto meu quanto do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. Temos um projeto emergencial para ajudar”, disse o secretário, que tem uma equipe destinada a resolver o impasse.