A Globo irá lançar na sua programação no próximo ano, o remake da novela Vale Tudo, como forma de comemorar os seus 60 anos de existência.
E de acordo com informações do Extra, inicialmente foi pensado no nome da atriz Bárbara Paz para viver a personagem Heleninha Roitman na nova versão da história, porém, com a escalação de Fernanda Torres para dar vida a Odete Roitman, acabou fazendo com que a direção da novela acabasse indo em busca de um nome mais jovem.
Assim, o nome da atriz Marjorie Estiano acabou sendo o primeiro a receber o convite para dar vida a personagem alcoólatra. Ela nem iria precisar fazer testes, porém, recusou o convite. Após isso, quem entrou no radar da emissora foi a atriz Leandra Leal, que logo depois descobriu estar grávida e não pôde aceitar a oferta.
E com o papel em aberto, outras atriz acabaram sendo convocadas para testes: Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, que terminou as gravações de Dona Beja, do Max, no início de maio, e Sophie Charlotte, no ar em Renascer. Alinne Moraes, que chegou a ser cogitada em Mania de Você também acabou entrando no páreo para dar vida a Heleninha.
Além do papel de Odete Roitman já ter atriz definida, o da protagonista Raquel, também já foi definido, Taís Araújo é quem viverá a heroína. Já o ator Cauã Reymond dará vida ao vilão César.
+ Remake de Vale Tudo na Globo é detonado por viúvo de Gilberto Braga: “Absurdo”
Já para o papel de Maria de Fátima, Giulia Buscacio, no ar em Renascer e Bella Campos, fizeram testes.
O remake de Vale Tudo, terá autoria de Manuela Dias, mesma autora de Amor de Mãe. A versão original da novela, vale dizer, foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.