O ator Mark Margolis, que deu vida ao personagem Don Hector Salamanca, vilão da série Breaking Bad, faleceu nesta sexta-feira (04) aos 83 anos de idade. O artista gozava de uma boa saúde, embora tenha sido acometido por uma doença repentina ao longo dos últimos meses, a qual provocou a sua internação no hospital Mt. Sinai em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A confirmação do falecimento de Mark Margolis foi feita por Morgan Margolis, filho do artista, à revista estadunidense The Hollywood Reporter. Além do papel de Don Hector Salamanca em Breaking Bad, o artista também interpretou o guarda-costas Alberto em Scarface, de 1984; Sr. Rabinowitz em Réquiem para um Sonho, de 2000; senhorio Shickadance, em Ace Aventura, de 1994; e o professor de matemática Sol Robeson em Pi, de 1998.
+ Morre Big Pokey, rapper americano, aos 45 anos
O último trabalho de Mark Margolis no meio artístico aconteceu na série Your Honor, lançada neste ano e protagonizada por Bryan Cranston, o ator responsável por dar vida a Walter White em Breaking Bad. Ele também reprisou o papel de Don Hector Salamanca na série Better Call Saul, derivada de Breaking Bad, e que chegou ao fim em 2022.
Em vida, Mark Margolis deixou Morgan Margolis, o seu único filho, além da esposa, Jacqueline. Os dois uniram os laços de matrimônio em 1962 e permaneceram juntos até o óbito do artista.
Mike Batayeh falece aos 52 anos
+ Ator de ‘Breaking Bad’, Mike Batayeh morre aos 52 anos
No último mês de junho, faleceu, também, o ator Mike Batayeh, que interpretou o gerente de lavanderia Dennis Marlowski em Breaking Bad. Na história, o estabelecimento era, em verdade, uma fachada para as produções clandestinas de metanfetamina. O artista faleceu dentro de casa, em Michigan, nos Estados Unidos, após sofrer um infarto cardíaco enquanto dormia. A notícia causou estranheza nos fãs e familiares, uma vez que o artista não possuía diagnósticos de problemas cardiovasculares.