O programa Domingão com Huck, exibido pela Rede Globo na noite do último domingo (23), repercutiu o lançamento do documentário Xuxa, o Documentário, na Globoplay, que retrata os bastidores da vida de Xuxa Meneghel. Desde o início da divulgação, a apresentadora tem realizado diversas críticas contra sua ex-empresária, Marlene Mattos, atribuindo a ela uma série de comportamentos inapropriados ao longo da parceria, muitos deles descritos como abuso moral.
Enquanto o documentário era exibido pela emissora carioca, Marlene Mattos recorreu aos seus perfis nas redes sociais para fazer uma alfinetada contra o programa. A diretora e produtora ironizou uma declaração de Xuxa Meneghel, na qual insinuou que a ex-colega de trabalho apresentou uma personalidade mais recatada e menos polêmica no reencontro que tiveram durante a produção do documentário.
+ Luciano Huck dispara na frente de Xuxa Meneghel que é profundamente grato a Marlene Mattos
“A Marlene estava bem fadinha, não estava a bruxa que era”, disparou. Em oportunidades passadas, Xuxa Meneghel garantiu que, caso expusesse todos os comportamentos de Marlene Mattos contra ela, a ex-empresária certamente iria para a cadeia.
Com efeito, Marlene Mattos agitou as redes sociais ao escrever a seguinte frase em seu feed do Instagram: “É domingo! E, do alto da minha vassoura, aprecio as estrelas…”. Na sequência, a ex-empresária de Xuxa Meneghel ironizou: “Domingo de paz”.
+ Zilu Camargo mete o ‘dedo’ na briga entre Xuxa e Marlene Mattos: “Muito contraditório!”
Conforme anteriormente repercutido pelo Área VIP, o comentário de Marlene Mattos recebeu o apoio de algumas celebridades. Foi o caso da empresária Zilu Godói, que decidiu interferir na polêmica, prestando apoio à produtora, que é sua amiga. A mãe de Wanessa Camargo considerou contraditórias as recentes declarações de Xuxa Meneghel, uma vez que, sendo ela tão criticada pela mídia, não faria sentido ter sido convidada para ser a madrinha de Sasha Meneghel, sua filha.
Ainda no Domingão, Xuxa Meneghel respondeu às declarações de Pedro Bial. O apresentador foi o diretor do documentário e elogiou o reencontro entre a apresentadora e Marlene Mattos, além de destacar a trajetória da ex-empresária, que conquistou seu espaço no meio artístico em uma época marcada pelo machismo. No entanto, a Rainha dos Baixinhos afirmou não enxergar Marlene dessa forma, por ser a única pessoa a saber dos problemas que sofreu durante a conturbada relação.